Diy: Jarra de Memórias (memory jar)


Faz um tempão que fiz minha Memory Jar (jarra de memórias), acho que foi no começo do ano e fiz porque vi a ideia no blog da Emanuella.
Quando fiz minha primeira Memory Jar, escolhi as cores preto e branco para combinar com a decoração da minha casa, mas como eu mudo de ideia muito rápido, e já troquei a decoração da casa inteira, resolvi fazer uma nova jarra com as cores que mais estou amando no momento: rosa e dourado!
Ela ficou mais delicada e simples que a primeira, era essa a intenção. Como sempre recebo comentários no instagram sobre ela, resolvi fotografar o passo a passo pra vocês  

Para fazer sua jarra de memórias, você vai precisar de:


Fiz meu pote bem simples usando produtos que eu já tinha em casa, mas se você quiser algo mais elaborado, pode comprar um pote decorativo e aplicar alguns detalhes nele.
Comecei pintando a tampa do pote (usei um pote de palmitos em conserva bem lavado e seco). Para pintar, usei tinta fosca para artesanato que geralmente é a tinta que eu uso para pintar tudo aqui em casa haha.


Antes de começar, forrei a superfície da bancada com folha sulfite para proteger. Comecei colocando uma pequena quantidade de tinta em uma vasilha e fui pintando a tampinha.


Como hoje está um dia chuvoso, usei o secador de cabelos para acelerar a secagem da tinta. Apliquei a segunda demão e usei o secador mais uma vez. Ela ficou mais ou menos assim:


Ah, essa imperfeição na superfície é um pouco de cola quente que eu não consegui retirar haha.
Enquanto a tampa estava secando, aproveitei para começar a decorar o pote. Para isso, usei esmaltes nas cores rosa e dourado, e também reforço de plástico. Dica: é super fácil de encontrar esse reforço em papelarias, é só pedir por reforço para folhas de fichário :)


Para decorar o pote é super simples: basta colocar os reforços no pote de vidro de forma aleatória e depois pintar com esmalte. O legal é não fazer um padrão, mas cuidado para não deixar um espaço muito brande entre uma bolinha e outra.


Para não fazer confusão ou estragar o esmalte deixando-o muito tempo aberto, prefiro pintar primeiro com uma única cor, e depois pintar os reforços que sobraram com a segunda cor de esmalte.


Para não deixar as bolinhas borradas, o ideal é esperar o esmalte secar completamente! Por isso, prefira esmaltes bem pigmentados, assim você só vai precisar passar uma camada e ele irá secar bem rapidinho.
Quando o esmalte estiver completamente seco, é só retirar os reforços com cuidado.


Com o seu pote pronto, é hora de encher ele com momentos felizes! A ideia do meu, pelo menos é essa: escrever em uma papel momentos/lembranças felizes. Você pode escrever algumas vezes por dia, uma vez por semana, uma vez no mês, tudo depende do que você quer guardar para lembrar depois  
Você pode colocar data em suas anotações, ou deixar livre. Eu não tenho uma regra e faço cada anotação de uma forma, algumas precisam ser datadas e outras apenas lembradas.


Você pode guardar eles no pote de forma criativa (fazendo origamis, por exemplo), ou de forma preguiçosa como eu: apenas enrolando cada lembrete haha.


Fiz um gif simples para mostrar como o pote fica ainda mais lindo quando começa a ficar cheio  


Para combinar com as cores do pote, resolvi usar apenas papéis rosa e amarelo, mas com papéis coloridinhos fica super fofo também  
Agora minha memory jar fica no meu quarto, e minha meta é escrever pelo menos um momento do dia que me fez feliz e guardar no meu potinho. Será que vou conseguir me lembrar de fazer isso? Espero que sim, porque estou ansiosa para ver ela cheia e também para abrir e me lembrar de todas as coisas boas que acontecem no meu dia-a-dia  


 Espero que vocês tenham gostado da ideia e que se inspirem para fazer seus próprios Potes de Memórias. Quem fizer, não esquece de postar uma foto lá no instagram e marcar, combinado? 

xoxo

14 comentários:

  1. Jess !!!
    Eu amei ! Eu tbm tenho meu potinho...mas nunca me lembro de escrever todos os dias...

    O seu ficou muito meigo..adorei a combinação de cores..
    Bjos !

    ResponderExcluir
  2. Preciso fazer uma também, adora a ideia de fazer as bolinhas com esmalte. Ficou uma graça :3

    ResponderExcluir
  3. Ahhh ficou muito lindo como tudo o que você faz Jess! Adorei! <3

    ResponderExcluir
  4. Ficou tão fofo, acho um maximo essa ideia de guardar o maior numero possivel de lembranças em um potinho <3
    Beijoss linda..
    Blog; todammimada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindinho que ficou esse potinho. <3
    Mas confesso que achei o preto e branco mais clean e fofinho, haha.
    Eu estou pensando em fazer um segundo memory jar também, mas as vezes me esqueço de escrever as coisas nele, acontece com você também? Hahaha.

    ResponderExcluir
  6. Lindinho demais Jess!! Amo coisas assim: simples e lindas <3


    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia, Jess. Achei muito fofo e quero fazer depois! Mas acho que ao invés de "Memory Jar" vou fazer uma "Plans Jar" hahaha, será que o nome ficaria assim? Eu prefiro colocar meus planos para o futuro! :) E a sua ficou linda, gostei muito da escolha das cores. Boa semana. :)

    ResponderExcluir
  8. Awwn, que fofura Jess! Aqui em casa está cheio destes potinhos. Acho que irei fazer *-* Obrigada pelo DIY!

    ResponderExcluir
  9. Meuscéls Jess ficou muito perfeito, adorei! È até engraçado por que eu fiz um bottle nebule com o mesmo potinho e dá pra ver como cada item pequeno desse tipo na decoração faz diferença e meio que mostra a nossa personalidade de um jeito muito fofo.

    ResponderExcluir
  10. Michelli Buzogany Eboli28 de julho de 2014 às 09:26

    Achei fofo... tô pensando em fazer um desse pra me lembrar de momentos bons quando estiver triste =D

    ResponderExcluir
  11. Adorei, Jess. Desde que vi a primeira que você fez fiquei encantada. Espero fazer uma algum dia também :)

    ResponderExcluir
  12. Muito fofo! Pra mim funcionaria mais como decoração porque nunca lembraria de olhar nele. hahaha

    ResponderExcluir
  13. Ficou fofa, e essa ideia é ótima, agradecer faz muito bem a alma e reconhecer momentos felizes tb.

    Beijos,

    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  14. Pre-ci-so fazer uma jarra de memórias! Um projeto, assim, pra 2015!
    A sua ficou super fofa, a decor dela ficou meiga demais! ^^
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...