Lembrar pra te esquecer

Foto via: Flickr

Levantei rapidamente agoniada no meio aquelas folhas amassadas e cheias de rabiscos. Lá estava eu, com palavras quase apagadas, tomando meu 3ª copo de café, pensando no que escreveria naquela noite semi estrelada. Leminski passou pela minha cabeça, Anitta se quebrou ao meio, Jason perturbou Freddy, Fernanda e sabe lá mais quem estava no meio desse trama, mas é como dizem, na dúvida, vire drama. Então, como a dramática que sou, pensei em escrever sobre algum texto que li por ai. Porém, me perdi em tantos A’s e esqueci do começo. Talvez seja essa a razão de ter me perdido, interpretar textos que não são meus, escrever o que não sou eu, sentir o que não vivi. Minto!
A maior razão foi o teclado maldito. Vive atrapalhando meus versos e pontos, quando pontuo ele abre um parágrafo, quando escrevo uma letra ele dá um espaço, como poderia me concentrar assim? Queria meu velho computador de volta!
Onde eu estava? Ah sim…
A razão de não escrever é não ser meu o sentido, não ter o devido sentido. Eu não senti nada o mês inteiro, nem o vento que habitava lá fora, nem sequer ouvi o canto dos pássaros que pairavam em minha janela. Eu me tranquei aqui, pra dentro do meu quarto e fora do meu coração. Não sei bem por que fiz essa ousadia estúpida, acho que queria ter mais ideias e mais profundidade, queria ler mais, entender mais, conhecer mais… só que ao invés disso, fiz tudo ficar mais confuso.
Eu só enxergava o formato das sombras, não as pessoas que habitavam nelas. Entender não é viver garota, entender é uma hipótese, é um achado perdido, uma quase certeza. Entender não é saber, entender é só a primeira parte do saber.
Você não sabe, mas toda essa confusão é pra você, o começo desse texto. O café. A ideia. Essas linhas que agora desenham meu coração, é por sua causa. Eu sei que você foi aparecer só no final desse texto e provavelmente deve estar intrigado comigo, talvez até irritado, mas eu não tenho culpa. O culpado disso é você. Só depois de tomar vários goles dessa água preta que fui entender, eu só consigo escrever o que eu sei e só consigo sentir o que não sei. O fato de eu não conseguir escrever, é ter perdido meu interesse por você. Então, o motivo desse texto ter começado é eu ter me lembrado.
E pra eu conseguir terminá-lo, terei que me esquecer do que foi lembrado ou seja, você.


2 comentários:

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...