Como eu platinei meu cabelo sem descolorir


Quem me acompanha no instagram e facebook, já deve ter notado que troquei as cores do meu cabelo, né? Mas antes de falar sobre isso, quero contar como eu platinei meu cabelo sem descolorir, porque foi super fácil e acho que vale a dica.

Quando eu disse ali no começo do post, que platinar o cabelo foi muito fácil, é porque meu cabelo já estava em um tom claro e também porque tenho muita sorte na hora de fazer certas mudanças capilares hehe.

Como já é de costume, vou recapitular um pouco o meu histórico de colorações para que vocês possam entender melhor.

Há algumas semanas eu percebi que o rosa do meu cabelo estava super desbotado e clarinho, mais ou menos nesse tom aqui e então pensei em fazer algumas mudanças. Como eu sempre fico em dúvida do que fazer, pedi ajuda e opiniões lá no instagram e twitter, e então, algumas leitoras sugeriram fazer algumas mechas de turquesa, e depois se eu gostasse, era só pintar ele por inteiro.
Acabei curtindo a ideia e parti pra mudança. Achei engraçado que o turquesa "apagou" ainda mais o rosa, e o resultado ficou um cabelo bem coloridinho, em tom pastel. Assim:

Tem mais fotos aqui.

Viram só como ele já estava bem clarinho? Apesar de ter curtido bastante essas cores, eu queria mesmo era pintar meu cabelo de turquesa, mas sabia que pra chegar ao tom que eu estava desejando, iria precisar clarear ainda mais os fios.
Como meu cabelo está passando por um processo de recuperação (cabelo nenhum aguenta tantas mudanças, por mais forte que o meu seja, não quero abusar das mudanças sem nem ao menos hidratar e nutrir bem ele), tentei encontrar uma forma de clarear os cabelos sem descolorir ou usar qualquer produto muito forte.

Depois de pesquisar um pouco sobre produtos e técnicas malucas, encontrei esse vídeo que mostra como desbotar o cabelo usando apenas vitamina C e shampoo anti resíduos. Parece louco, né? Mas não é que funcionou muito bem? Claro que essa técnica pode funcionar para algumas pessoas e para outras não, porque como eu sempre digo, cada cabelo é um cabelo.


Desbotando os fios com Vitamina C e Shampoo Anti resíduos
O que eu fiz, foi quebrar 5 pastilhas Cebion até elas virarem um pó, adicionar mais ou menos 50ml do Shampoo Detox da The Beauty Box e misturar tudo muito bem. A mistura fica esbranquiçada e com textura de clara em neve.
O próximo passo foi molhar bem os cabelos e aplicar a mistura massageando bastante. Após aplicar em todo o cabelo, deixei o produto agindo por mais ou menos 30 minutos, e durante esse tempo, fui massageando e espalhando a mistura pelos fios.
Por conter shampoo anti resíduos na mistura, o cabelo fica beeem ressecado, mas nada que não seja resolvido com uma ótima hidratação. 

Meu cabelo desbotou super bem, mas infelizmente eu não tenho uma foto para comparar o antes e o depois. As mechas em rosa e azul ficaram bem apagadinhas, mas o restante do cabelo, ficou num tom loiro bem feio então o próximo passo foi matizar e tonalizar os fios. 
Já contei em alguns posts aqui do blog como faço para matizar o cabelo, e é bem simples. 

Matizando os fios com violeta genciana
Em um pote, adicione mais ou menos 1 litro de água + 3 gotas de violeta genciana. A mistura fica com um tom de lilás bem suave e pronta para ser aplicada. Depois de lavar os cabelos normalmente, vá jogando a mistura sobre os fios, de forma uniforme e massageando bem. Fica mais fácil fazer isso com um espelho por perto, assim dá pra ver se o tom dos fios já está matizado.
Meu cabelo ficou com tom bem melhor, mas ainda não estava do jeito que eu queria. Então, o próximo passo foi tonalizar.

Tonalizando os fios com tintura profissional
Mesmo depois de ter pesquisando sobre bons tonalizantes, acabei escolhendo um produto bem aleatório na perfumaria, por indicação de uma das vendedoras. Enquanto a maioria dos tonalizantes custavam entre 17 e 24 reais o tubo, o meu escolhido custou apenas 8 reais hehe.
Trouxe pra casa dois tubos da tintura profissional Paris Color 12.89 + água oxigenada 30 vol. Beira Alta. Sei que muitas pessoas não curtem essa OX, mas ela sempre funcionou pra mim e por isso continuo utilizando.

Fiz a mistura seguindo as instruções da embalagem e comecei a aplicação no cabelo seco. No principio da mudança, estava em busca de um cabelo clarinho para poder pintar de turquesa, mas depois de ver algumas inspirações no pinterest, meu objetivo era um cabelo com raiz preta e comprimento platinado/cinza.
Minha raiz já estava bem grande, do jeitinho que eu queria, e o comprimento do cabelo estava no caminho certo para ficar platinado.
O meu único erro foi achar que se a tinta encostasse na raiz do meu cabelo, não iria acontecer nada demais e foi aí que eu me enganei haha. Quando eu vi que a raiz do meu cabelo começou a ficar cada vez mais clara, comecei a aplicar a tinta uniformemente, no comprimento e na raiz. Deixei a tintura agindo por mais ou menos 30 minutos e enxaguei normalmente. 

O resultado ficou incrível e o meu cabelo estava super cinza -menos a raiz, que estava dourada como ouro haha. Olhem só como ele ficou clarinho e em tons de cinza:


No dia em que tonalizei o cabelo, percebi que ele ficou com um tom cinza bem forte, mas que mudou quando fiz chapinha. Ele ficou branco, mas com os tons de cinza bem fraquinhos. Após lavar os cabelos pela primeira vez, o cinza foi embora do cabelo e ele ficou assim, branquinho.


Agora que estou vendo as fotos e escrevendo esse post, bateu uma saudade do cabelo platinado. Como faz? haha
Eu gostei muito dele assim, e só não fiquei com os fios clarinhos por muito tempo por causa da raiz dourada que estava me incomodando bastante, e quando eu faço a raiz e não passo nenhuma cor sobre elas, eu fico muito, muito, mas muito esquisita haha. Assim que minha raiz estiver crescendo, pretendo voltar para o platinado ou cinza <3

Sei que esse post ficou enorme, mas fazer o quê, eu adoro falar sobre cabelos e compartilhar minhas experiências com vocês.
Se tiverem dúvidas sobre o meu processo, é só deixar um comentário. Não esqueçam que eu não consigo dizer se o que eu fiz vai funcionar pra vocês, ok?

Para ler todos os posts sobre meus cabelos é só clicar aqui.
xoxo

25 comentários:

  1. quando tu postou a foto do cabelo cinza eu me apaixoneeeeeiiiii muitooo <3

    ResponderExcluir
  2. Adoro as ideias que você tem e a coragem para mudar!!!! Quem dera meus cabelos fossem tão fortes também!
    *-*
    Adorei as fotos!
    :*

    ResponderExcluir
  3. cada vez que vc pinta seu cabelo ele consegue ficar mais lindo, às vezes fica tão lindo que eu fico torcendo pra vc nao pintar de novo tão cedo *o* huahsuhau mas vc é linda, todas as cores combinam!! a... uma pergunta, que fonte é essa que vc usou pra escrever "produtos"?

    ResponderExcluir
  4. pq vc apagou meu comentário? D:

    ResponderExcluir
  5. Já disse que tu fica linda platinada, né? Haha. Mas nada se compara a Rainbow Jess <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess, Ficou lindo mesmo esse tom de platinado em ti!
    Eu fiz um processo semelhante no meu cabelo nesse findi, descolori, mas não todo ele e tonalizei de leve com 12.10, pois não queria platinar, gosto do tom douradinho, que é a cor natural do meu cabelo (tem fotos aqui:www.naotaopop.com.br).
    O único ponto negativo é que o cabelo ficou hiper mega ressecado, mas faz parte né?!

    ResponderExcluir
  7. Jeeeess!!! que Saudades que eu estava de passar por aqui.
    Quanto tempo, hein?
    Rsrs
    Amei de mais esse post!
    Mas fiquei meio intrigada com esse lance da pastilha de vitamina com shampoo, cara?
    Como assim?? Hahaha
    Vou experimentar fazer no meu pra ver se ele tira um pouco desse rosa eterno que ainda mora na minha cabeleira. =/
    Não, não me livrei de todo o cabelo manchado.
    Mas gostei dessa sua ideia de "descolorir" ele dese jeito.
    Bem do jeito que eu gosto: barato e seguro ;D
    Você fez hidratação entre o desbotamento e a matização ou depois de todo o processo?
    P.S.: Seu cabelo atual (quer dizer, acho que é o atual, né? Nunca se sabe quando a senhorita muda a cor dos cabelos. Quero dizer o de sereia. Rsrs) tá perfeitooo!
    Tô doidinha pra copiar.
    Mas com meu cabelo atual tá difícil trocar a cor. =/
    Vou testar as dicas e depois te conto ;D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Michelli Buzogany Eboli5 de novembro de 2014 às 09:32

    ADOREI as dicas!

    ResponderExcluir
  9. Que fofa! Obrigada <3
    Escrevi com a minha própria letra no iPad :)

    ResponderExcluir
  10. Não apaguei não, ele tava esperando para ser aprovado. Está aqui embaixo :D

    ResponderExcluir
  11. Eu eu já disse que amei a ideia do nome, né? <3

    ResponderExcluir
  12. Resseca mesmo, por isso tem que caprichar na hidratação depois. Teu cabelo é liiiiindo!

    ResponderExcluir
  13. Michelli Buzogany Eboli5 de novembro de 2014 às 10:57

    Brigadaaaaa =D

    ResponderExcluir
  14. Muito tempo! Pensei que você tivesse morrido hahaha brincadeira!
    Pior que isso funciona! Eu fiz na vida loca pensando: agora meu cabelo cai haha. Mas ele só ficou bem duro por causa do shampoo, e desbotou muito!


    Seu cabelo ainda tá em processo? E laiá! Quero ver como ele está!


    A hidratação eu fiz depois de tudo. E tô fazendo pelo menos uma vez por semana :)


    Obrigada, Lari!
    Depois me mostra como o seu tá ficando, viu?
    beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que você fica muuuuuuito mais linda quando tá loira assim! <3 Combina muito! Fico impressionada em ver como seu cabelo é forte, com tantas mudanças eu já estaria careca HAHAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não importa a cor, sempre vou achar seu cabelo lindo *--*
    Tenho uma certa invejinha santa dele, haha!
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. essa cor ficou ótima em você!

    ResponderExcluir
  18. Ameeeei, faz dias que procuro alguma coisa explicando como desbotar a cor sem precisar descolorir pra poder trocar. Amei amei, salvou minha vida haha

    ResponderExcluir
  19. Ainda não sei como não estou haha. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  20. Se for santa, tá permitido haha, brincadeira. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  21. Eba! Fico feliz em saber que ajudei de alguma forma :D

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...