Duas receitas mexicanas e vegans!


Ultimamente eu tenho me aventurado bastante na cozinha e para mim alegria, saíram muitas coisas boas de lá! Semana passada eu estava com vontade de comer comida mexicana, então, dei uma pesquisada na internet e fui testar duas receitas: burritos e arroz com feijão. Duas receitas simples, rápidas e que ficam uma delícia! A maioria dos ingrediente eu tinha em casa mesmo, só precisei comprar abacate. Vamos às receitas.

Burritos Vegan 


Talvez ao ver a quantidade de passo-a-passo, essa receita possa parecer um pouco complicada, mas ela é bem mais simples e gostosa do que parece ;)

Tortillas
Ingredientes: 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara  (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de fermento
1 colher (chá) de sal.

Modo de Preparo:
Em um tigela misture, a farinha, a manteiga, o fermento e o sal. Adicione a água fervente aos poucos, sempre mexendo com as mãos (cuidado para não se queimar!). Sove a massa até que ela fique bem macia e deixe descansar por mais ou menos 10 minutos.
Divida a massa em pedaços, e com a ajuda de um rolo vá abrindo até ficar da forma como deseja. Eu deixei ela meio grossa, pois gosto assim :)
Em uma frigideira quente e com um fio de óleo, asse as tortillas uma a uma, com se fossem panquecas e reserve.

Recheio: Você pode rechear os burritos da forma como preferir. Eu usei feijão preto cozido e temperado, soja refogada, arroz branco, tomate picado e guacamole. Vou deixar aqui a receita da guacamole, já que os outros ingredientes você pode temperar de acordo com o seu gosto.


Guacamole:

Modo de preparo:
Coloque em uma tigela, 1 abacate maduro e picado, 1 cebola pequena e picada, 1 tomate picado, alho e sal à gosto, suco de um limão (ou mais), coentro e mexa bem. Caso goste, pode adicionar pimenta. Eu prefiro fazer o guacamole sem pimenta e caprichar na soja refogada :)

Montagem: A montagem não tem nenhuma regra e é muito pessoal! Eu costumo usar soja refogada, muita guacamole, arroz, feijão, suco de limão e às vezes até queijo cheddar ou mussarela. Basta colocar tudo em cima da torilla e fechar, da mesma forma com fazemos as panquecas.
Para acompanhar: nachos!

Se eu não me engano, essa receita durou 9 burritos grandes e super recheados :)

Arroz com feijão mexicano


Essa receita eu encontrei no blog Je suis alimentageuse e fiz algumas adaptações. Durante o processo fiquei preocupada, pois parecia que não iria dar certo e parecia uma gororoba, mas no final, deu tudo certo e ficou uma delícia! 

Ingredientes:
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
2 colheres (sopa) de azeite
1 1/2 xícara (chá) água
1/4 xícara (chá) de extrato de tomate
1 xícara (chá) de arroz branco cru e lavado
2 xícaras (chá) de feijão preto cozido sem tempero e sem caldo
Temperos à gosto como: pimenta, açafrão, caldo de legumes, sal, páprica, etc.
Coentro, abacate e suco de limão à gosto para finalizar.

Modo de preparo: 
Em uma panela, adicione o azeite e frite o alho e a cebola até ficarem transparentes. Adicione a água, o arroz, o molho de tomate e os temperos, mexa bem até que comece a ferver. Adicione o feijão, mexa mais um pouco, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até que o arroz esteja cozido. 
Sirva quente com abacate picado, coentro e muito suco de limão. Essa receita rendeu 3 porções grandes :)

Essas foram as duas receitas que eu fiz semana passada e fiquei apaixonada. São práticas, rápidas e não fazem nenhum pouco de bagunça, ótimas para quem está sempre com pressa, assim como eu!
Hoje eu fiz um Biryani que ficou uma delícia, depois volto para compartilhar a receita ♥

Espero que tenham gostado das ~gordices~ de hoje e quem testar alguma receita, não esquece de contar se gostou, tá?
xoxo

12 comentários:

  1. Para falar a verdade eu achei as comidas bem interessante, mais como elas levam abacate, eu jamais comeria, odeio abacate, rsrsrsrs.
    Mais para quem gosta deve ser uma delícia mesmo, o arroz com feijão mexicado me parece ser ótimo.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/10/duvidas-frequentes-sobre-o-blush-i.html

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que guria prendada hem!!Poxa comida mexicana,agora vi que a guria é fera na cozinha haha..Adoro um guacamole..
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ok, antes de ter lido o Modo de Preparo, achei que aquele feijão preto fosse algum bicho, UHAUHSHU' -q Mas adorei, não sou fã de feijoada, porém talvez tente fazer :3 ( corrigindo: talvez peça pra minha mãe fazer :3 )

    E a outra, então.. Nossa, meu estômago até está roncando, sem brincadeiras. Nunca experimentei comida mexicana, mas pelo visto deve ser uma delícia só! *-*

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. esse post deu fome, vou salva nos favoritos e tentar fazer depois, mas acho que não vai rolar fazer tortillas com a mão, vivo me queimando :O
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Viu só? Eu disse que gostava de cozinha hehe
    Eu também adoro!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Vixi haha. Mas não tem nada a ver com feijoada não, viu? Pede para sua mãe fazer sim porque fica muito bom :)

    beijo <3

    ResponderExcluir
  7. Amassa com uma colher até esfriar então, eu faço isso :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jess!!
    Parabéns pelo post!!! Eu AMO comida mexicana, como praticamente toda semanita, faz parte de uma das especialidades lá de casa :D
    Meu pai já teve uma cadeia de restaurantes mexicanos espalhado pelo Brasil, então comi esse tipo de comida desde criancinha <3


    Adorei as receitas :D
    quando quiser uma receita fique super a vonts pra pedir, tenho desde sopas e dips a alguns pratos gostoso :)


    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal, Giiiiiii. Você deveria montar um blog com todas as receitas, porque eu fiquei com vontade já haha

    ResponderExcluir
  10. Vou ver se arrumo logo meu blog pra publicar algumas receitas gostosas lá :9

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...