Top 5: Meus filmes clássicos favoritos


Antes de começar a minha lista, já vou ressaltar que são os filmes que euzinha considero um clássico, então pode ser que você não concorde com o título do post! 

Eu não sou muito de assistir filmes antigões, mas tem alguns que acho que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida, pois é muito interessante. Vários diretores acabam se inspirando e fazendo várias alusões a esses filmes, é muito gostoso quando o roteirista brinca com isso e você saca! Além, é claro, de assistir uma história super bacana!

Confira o meu top 5 filmes clássicos:

 A Noviça Rebelde

Maria, uma alegre e atrapalhada noviça é enviada para a casa dos Von Trapp para cuidar de 7 crianças que adoram arrumar confusão.

É um musical, e é um dos meus filmes favoritos de sempre! A história é linda, as músicas são contagiantes e a fotografia, apesar de ser um filme antigo é maravilhoso! E claro, tem a maravilhosa Julie Andrews que está magnífica no papel! Fiz um post a muito tempo atrás falando sobre esse filme.


A Fantástica Fábrica de Chocolate

Charlie, é um pobre garoto que sonha em achar um cupom dourado para conhecer a fábrica de chocolates Willy Wonka. Com a ajuda de seus pais e avós ele usa o pouco dinheiro que tem para comprar os chocolates Wonka e encontrar o tão esperado cupom!

Sinto muito Tim Burton, mas não tem como esse filme ficar melhor. Apesar de eu ter amado o Freddie Highmore como Charlie o Willy Wonka antigo está bem melhor e as músicas, essas não tem como superar. Desculpe Johnny, você tentou, mas às vezes não é pra ser!


Grease

Danny e Sandy vivem um amor de verão e quando as férias acabam eles acreditam que nunca mais se verão até que o destino os unem novamente na escola. Mas logo Sandy percebe que não será a mesma coisa, já que no colégio, Danny é um bad boy.

Acho que eu sou viciada em musicais né?rs Mas acho que os filmes antigos apostavam mais nesse formato. Esse filme é viciante, as músicas são viciantes os atores estão perfeitos e as dancinhas, por mais brega que seja dá vontade de reproduzi-las! Ah e o final é inesperadamente bacana!



O Garoto

Um vagabundo encontra uma criança na rua e após muitas tentativas de se livrar do menino ele acaba se apegando ao garoto e cuidando dele como seu filho.

Assisti na escola e acabei gostando bastante, é muito lindo e tive que me segurar muito para não chorar! Charlie Chaplin sempre consegue nos emocionar mesmo não falando nada!




Ghost - Do Outro Lado da Vida

Sam e Molly são um casal apaixonado. Mas Sam é atacado e morto, no entanto sua alma continua na Terra e ele tenta alertar Molly sobre quem foi seu assassino e protegê-la para que ela não seja a próxima vitima.

É muito lindo, a cena final e aquela música é de chorar horrores, por isso, assistam com uma caixa de lenços do lado!
*-*-*-*-*

Tentei não repetir filmes dos posts anteriores, mas não teve jeito gente, alguns apareceram novamente!

Gostaram? Quais clássicos vocês me recomendam?
Pra que ainda não me adicionou no filmow, é só clicar aqui.

Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi Claudia! Eu já assisti A Fantástica Fabrica de Chocolate e Ghost. São meus preferidos também. Você gosta de filmes franceses? Sou apaixonada pelo filme C'est pas moi, je le jure!, não consigo mais falar sobre filmes e não cita-lo.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Concordo! :) Só acho que seria legal também colocar "Bonequinha de Luxo". <3

    http://www.namoradacriativa.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina eu até colocaria, mas eu NUNCA assisti esse filme! Está na minha listinha e por algum motivo nunca consigo ver!rs

    ResponderExcluir
  4. Não constumo assistir muitos filmes franceses...mas vou dar uma procurada nesse que você me indicou Tati! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Como não amar Ghost, gente? <333

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...