Cinco coisas: desenhos!


Olá novamente! Primeiro, gostaria de agradecer a todos pelos comentários e visitas da minha primeira postagem por aqui. Fiquei realmente feliz com as mensagens que recebi neste espaço, mesmo sem vocês me conhecerem muito bem.
Por isso, aproveitando o meu aniversário, o próximo Cinco Coisas será sobre mim, ok? Um jeito tardio de me apresentar, mas fiquei devendo isso. Hoje, porém, vou falar indicar coisinhas que adoro e que meio que me definem...

Posso querer me passar pela pessoa mais madura de todo o mundo mas, quando colocam algum desenho animado ou ilustração perto de mim, me torno a criança mais feliz que existe. Ficava bobo assistindo animações ou lendo uma edição ilustrada de algum clássico. Tenho vários livros infantis e infanto juvenis só pelos desenhos! E esses rabiscos que fazem a vida mais legal são o tema do Cinco Coisas de hoje!


LIVROS: PARIS VS NEW YORK
Paris Versus New York é um livro quase que inteiramente feito de ilustrações. Elas estão contidas em todas as páginas e acompanhadas de uma ou duas palavras somente. A ideia é comparar as duas cidades com base em contradições, clichês e detalhes. São desenhos minimalistas e inusitados, todos feitos pelo autor do livro (e do blog que o originou) Vahram Muratyan. No Brasil, foi publicado pela Intrínseca numa edição muito amor em capa dura, todo colorido. Pra ler (ou ficar olhando as figuras) em menos de uma hora.


SÉRIES: HORA DE AVENTURA
Se você acompanha o Mundo de Jess há um tempinho e nunca assistiu Adventure Time, está autorizadíssimo a deixar este blog e sair sem terminar de ler a postagem, desde que seja para assistir a animação. Foi essa série animada que me trouxe a alegria de viver novamente depois que a TV Globinho acabou, haha. Nela, acompanhamos as aventuras (ah vá!) de Finn, o humano, e Jake, o cachorro, por uma terra mágica cheia de doces, vampiros, unicórnios, caroços e um monte de outros seres mágicos. Coisa mais linda e pós-apocalíptica!


CINEMA: ONDE VIVEM OS MONSTROS
A história gira em torno de Max, um garotinho que, depois de se estressar com sua mãe, pega um barquinho, navega sem sentido e encontra uma ilha, habitada por alguns estranhos monstros. Na tentativa de não ser devorado e ganhar um novo lar, Max inventa que veio de uma terra de onde já foi rei. Assim, ele acaba se tornando um herói para essas criaturas que de selvagens tem somente a aparência. Onde Vivem os Monstros é uma história sobre amizade, família e a liberdade que temos na infância, em um filme que mistura animações com imagens live-action com primor.


MÚSICA: HOT HOT MAILS
E se eu disser que existe banda em desenho animado? Anna Bee, Mika, Bisteca e Tuíter são os integrantes da Hot Hot Mails (a quinta pessoinha, na imagem, é a blogueira e ex-vj da MTV Marimoon!). A banda toca rock e o EP mais recente deles, batizado de Strong Enough, pode ser baixado de graça na página deles na web. Por detrás destes quatro personagens estão Daniel Semanas, Marcella Tamayo e mais um monte de gente que quis construir essa história, seja ajudando com desenhos, escrevendo textos ou tocando algum instrumento, sempre sem mostrar as caras. Projeto bem legal, né?


INTERNET: VITOR MARTINS
Vitor Martins é um dos ilustradores mais hypados da internet. O cara faz uns desenhos num estilo próprio, com cara de criancinha que, eu pelo menos, reconheço de longe. Tudo fica mais bacana e divertidinho quando é ele que desenhou. Outra coisa legal são as brincadeiras dele com tipografia, onde ele rabisca frases de músicas, trechos de livros e coisas do cotidiano. Acompanhar o Instagram dele é uma delicinha! Hoje, ele tem um emprego invejável: o site Mundo do Sítio. E, olha, tenho certeza que ainda vou vê-lo ilustrando uns livros infantis por aí, viu. Só talento!


Se gostaram das indicações de hoje, elogie aí embaixo! 
Se não gostaram, me contem o que vocês gostam para eu conhecer também, certo?
                                                                                                         




6 comentários:

  1. Banda em desenho?? Nunca ouvi falar. Rsrs
    Deve ser bem legal. Vou dar uma olhada no trabalho desse pessoal.
    Ah, não. Mais um fã de Hora de Aventura??
    Já não bastava a Jess, agora você, André??
    Hahahaha
    Tá aí um desenho que não consigo gostar, meu... Rsrs
    Adorei te conhecer um pouco mais =D
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca por Paris Vs New York!! Muito bom o post.

    http://aextraordinaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gente, gostei demais! Especialmente do Paris vs. New York, Onde Vivem os Monstros e os Hot Hot Mails, haha! ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. UHU! Fico feliz em ter dado dicas bacanas pra você. Por favor, procurando mais sobre tudo, haha
    Beijo*
    www.andrecefalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Se estiver sem grana, como eu, só procurar numa livraria é ler por lá mesmo, haha! Foi assim que fiz, porque né. O conteúdo do blog do autor também dá uma tapeada, apesar de ter uma edição bonita como a da Intrínseca em casa ser incrível também.

    Beijo*
    www.andrecefalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sim, banda em desenho!
    Sim, Hora de Aventura! haha
    Fico feliz que tenha curtido, Lari :)

    Beijo*
    www.andrecefalia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...