Torcida Brasileira: a nova coleção da Maria Helena


Há alguns dias, recebi a nova coleção Torcida Brasileira da Maria Helena Misturinhas. A coleção foi inspirada em cinco cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo 2014.
Eu fiquei apaixonada por esse lançamento. As cores não são nada óbvias, e a gente pode usar durante todo o ano sem ficar presa a uma temática.

Infelizmente as fotos não ficaram muito boas. Gosto de fotografar em luz natural, mas com esses dias chuvosos tem sido bem difícil. Minha pele também está um pouco ressecada por causa do frio, por isso prestem atenção apenas nas lindas cores dos esmaltes hehe

Vitória Régia // Manaus
A Vitória-Régia, planta aquática típica da região amazônica domina a paisagem, sendo marcante na 
lembrança de quem a vê. Ela possui uma grande folha em forma de círculo, que fica sobre a superfície da água, e pode chegar a ter até 2,5 metros de diâmetro e suportar até 40 quilos se forem bem distribuídos em sua superfície. Expelem uma divina fragrância noturna adocicada, chamada pelos europeus de “rosa lacustre”, mantem-se aberta até aproximadamente as nove horas da manhã do dia seguinte.


Esse esmalte deu o que falar no instagram e facebook, né? Ele apareceu em algumas fotos e choveu comentários do tipo: "Que esmalte lindo! Qual é?" haha
De cara, essa foi uma das minhas cores favoritas da coleção. Sou totalmente apaixonada por tons de roxo/lilás/orquídea e com o Vitória Régia não foi diferente. 
A cor das fotos está bem real e ele é lindo assim mesmo haha. Achei que o meu esmalte estava um pouco mais grosso que o de costume, mas isso não atrapalhou em nada. Usei duas camadas para cobrir bem e ele tem um brilho lindo! A secagem foi rápida e a limpeza dos cantinhos super tranquila.

Caju // Natal 
Vai a Natal? Então acrescente ao roteiro uma visita ao maior cajueiro do mundo. Sendo a maior árvore frutífera do planeta, alguns habitantes locais estimam que a árvore tenha aproximadamente 110 a 120 anos. Quando chega a época de safra, novembro a janeiro, o cajueiro chega a produzir de 70 a 80 mil cajus. O fruto não é vendido e os turistas podem levar (sem exagero) para casa.


Achei a cor desse esmalte, muito mais viva ao vivo que no release, e muito mais bonita também! Não sou a maior fã de tons alaranjados, porque acho que não combina muito com o meu tom de pele.
Ele tem uma textura jelly (parece uma gelatina) e por isso foi um pouco mais chatinho para esmaltar. Usei três camadas para cobrir bem e deixar a cor uniforme. Ainda assim, a secagem foi rápida, o brilho dele é incrível e a limpeza dos cantinhos muito tranquila.

Mate // Porto Alegre
Que tal matear hoje? Todo bom gaúcho toma chimarrão! É um hábito legado pelas culturas indígenas quíchuas, aimarás e guaranis. O chimarrão é montado com erva-mate moída, adicionada de água quente (sem ferver). Tem gosto mais ou menos amargo, dependendo da qualidade da erva. O chimarrão é símbolo da hospitalidade sulista: quem chega como visita em uma casa dessa região, é logo recebido com uma cuia de chimarrão.



Esse sem dúvidas é um dos verdes mais bonitos que tenho na minha coleção. Todos os verdes que tenho são super clarinhos ou vibrantes, não tenho nenhum com esse tom acinzentado e lindo!
Apesar de ter adorado a cor, não curti muito ela nas minhas unhas, mas acho que dá pra arriscar com uma nail art, né?! 
Ele também estava um pouco grosso, mas a esmaltação foi bem tranquila. Usei duas camadas para cobrir bem, ele secou rápido e tem um brilho normal, não achei tão forte quantos os outros e talvez tivesse ficado ainda mais bonito com um extra brilho.

Arara Azul // Cuibá 
Tudo Azul! A Arara Azul, virou símbolo do Pantanal, após uma bióloga iniciar uma grande luta pela 
preservação da ave com o projeto Arara Azul no Mato Grosso do Sul. A ave possui uma linda plumagem azul com uma pele nua amarela em torno dos olhos e fita da mesma cor na base da mandíbula. Seu bico é desmesurado, parecendo ser maior que o próprio crânio. Sua alimentação, enquanto vivendo livremente, consiste de sementes de palmeiras.


Assim que vi um esmalte azul na coleção, meu primeiro pensamento foi: "Ah, mais um 'Frio na Barriga'", mas me enganei completamente. O Arara Azul, é totalmente diferente do Frio da Barriga, e na minha opinião, bem mais bonito. Ele é um azul totalmente royal, e se é para comprar, podemos dizer que ele é a cara do Azul Hortência da Risqué
Quando comecei a esmaltar com ele, fiquei assustada, pois parecia bem ralo e minhas unhas ficaram bem manchadas. Mas bastou mais uma camada, para deixar ele bem bonito e uniforme. O brilho dele é lindo e a limpeza dos cantinhos foi mágica. Ah, quando troquei de esmalte não tive dificuldades para retirar o Arara Azul e minhas unhas não ficaram manchadas ♥

Galo // Belo Horizonte
Aqui é Galo! O Atlético Mineiro, é o mais antigo clube de futebol mineiro em atividade e um dos principais e mais populares do Brasil. Tendo como suas cores tradicionais o preto e o branco, seu símbolo e alcunha mais popular é o Galo, mascote ofi cial no fi nal da década de 1930. Atualmente, o clube manda seus jogos no Estádio do Independência e Estádio do Mineirão (não pertence a nenhum clube em específico), um dos estádios sede da Copa do Mundo. O Estádio Governador Magalhães Pinto é o quarto maior estádio do Brasil.


É uma pena que nas fotos, não dá pra ver o quanto esse esmalte é lindo! Essa misturinha está longe de ser um pretinho básico com todos esses brilhos em prata, mas que ficam super discretos nas unhas. 
Ele cobriu bem com apenas uma camada, mas como de costume usei duas e achei que ficou ainda mais bonito. Ele tem brilho lindíssimo, secou super rápido e a limpeza dos cantinhos foi muito tranquila.


Todos os esmaltes da Maria Helena são Toxic Free, ou seja, livre de substâncias prejudiciais à saúde. Eles possuem esse vidrinho diferenciado que é um charme, tampa emborrada, pincel achatado e largo (amo!) e esferas de inox que ajudam a manter o esmalte sempre homogêneo.
Se você está chegando por aqui agora, ou ainda não viu meus outros posts sobre essa marca que eu tanto gosto, é só clicar aqui e conhecer um pouco mais sobre a Maria Helena Misturinhas.

A coleção Torcida Brasileira já está a venda na loja online da Maria Helena e também em seus pontos de venda por todo o Brasil. 
Quem quiser acompanhar novidades e lançamentos da marca é só seguir: Facebook | Instagram 


O que vocês acharam dessa coleção? Conseguem escolher uma cor como favorita? 
Me contem nos comentários!
xoxo

15 comentários:

  1. QUE AZUL MAIS LINDO!!! E suas unhas ficam mais perfeitas a cada post <3<3

    ResponderExcluir
  2. oi, Jess :)

    Nossa, eu amei, simplesmente amei o Vitória Régia! Que cor perfeita <3

    E sabe que eu achei esse tom de azul da Arara Azul tão mais bonito que o azul sucesso da Giovanna Antonelli :)
    Adorei a coleção, espero que faça super suuuuuucesso!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Super amei o preto, mas fiquei super chateada por não ter um especialmente para o RJ, hahaha ): .
    http://thaypinheiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. As cores são muito lindas!! Adorei <3

    Beijos | chocolateequentelarii.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esses esmaltes... Amei, amei!

    Sou apaixonada por azul, e essa cor é perfeita. Aliás, todas são, só não curti muito o verde rsrs.

    www.rafaellando.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gi <3
    Esse roxinho é a sua cara!
    Sim, achei ele bem mais bonito que o da Gio.


    Espero que faça muito sucesso também :D
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda essa cor "caju".

    ResponderExcluir
  8. Só achei o verde meio "apagado", aushuahuash Mas os demais são perfeitooooos! Bora torcer com a unha diva, ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  9. Que linda essa coleção, Jess! Só não curti muito o "Mate", mas os outros são lindos! <3


    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as cores!! O preto é simplesmente lindo! Fiquei completamente apaixonada. ♥
    O seu blog é muito fofo, meninë... e o seu cabelo nem falo rsrs! ;DD

    BJBJ
    Eu não quero ir embora, blog

    ResponderExcluir
  11. lindas as cores, todas divas!

    desculpa pelo sumiço! :)

    Bjs

    Emy :: Artemilly

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...