Os melhores livros de Gabriel García Márquez

Ganhador do prêmio Nobel de Literatura (1982), García Márquez é um dos escritores mais aclamados do nosso tempo. Em seus romances, a fantasia muitas vezes se mistura com a realidade: são enredos criativos e personagens fascinantes, sem nunca deixar de ter um olhar crítico para a situação da América Latina. O escritor, colombiano de Aracataca, faleceu em abril deste ano, deixando para nós histórias encantadoras.


100 anos de solidão é provavelmente seu livro mais conhecido. A história se passa na pacata aldeia de Macondo, baseada na cidade natal do autor, e acompanha a trajetória da solitária família Buendía através da figura da matriarca Úrsula Iguarán.

Memórias de minhas putas tristes conta a história de um jornalista de 90 anos que escolhe a luxúria para provar a si mesmo e ao mundo que está vivo. 

Crônica de uma morte anunciada foi o primeiro livro do Gabo que eu li e é até hoje um dos meus livros favoritos! O título é auto-explicativo: o livro é um relato sobre um rapaz que estava marcado para morrer e, mesmo sabendo do que estava para acontecer, nenhuma autoridade se mobilizou para evitar. O que mais me encantou da primeira vez que li é que a história do livro muitas vezes se mistura com detalhes da vida do autor.

Amor nos tempos de cólera é influenciado pela história real dos pais de Gabo. O livro conta o romance entre Florentino Ariza, um telegrafista apaixonado, e Fermina Daza, uma jovem cujo pai deseja o casamento com outro homem, o que os faz passar muito tempo vivendo uma paixão frustrada.

Sua obra é extensa e espero um dia ler todos os livros que ele publicou! Desde as pessoas mais cultas às que não tem hábito de leitura, todas adoram García Marquez. A forma como esse autor mescla traços da sua vida pessoal, aspectos da realidade social da América Latina e os mais complexos tipos de romance é realmente incrível. 

Você já leu algum desses livros?
Gostaria de indicar outro livro do autor, ou um escritor do mesmo gênero?
Deixe um comentário ♡


4 comentários:

  1. Eu nunca li nada dele, fiquei bem interessada, já que é tão bom! Ler é comigo mesmo!

    Beijos,

    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse autor, gostei dos livros.
    Lerei nas férias <33.

    https://thaypinheiro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay, leia sim! Ele é ótimo :D
    Gostei do seu blog!!

    ResponderExcluir
  4. Nanda, não dá pra não gostar :) Agora eu comprei dois livros dele em espanhol para treinar e é muito bom! Os livros dele são incríveis. Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...