Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)


Você acha que quatro minutos poderiam mudar a sua vida? Com certeza mudaram a de Hadley, a protagonista da nossa história...

Esse livro eu fiquei curiosa de ler logo pelo título, que vamos combinar né, não é nada comum. Ouvi falar dele em vários blogs e sites, todo mundo falando que tinha adorado, e quando meu amigo me deu de presente fui logo ler!

"Talvez os atrasos no decorrer do dia sejam apenas detalhes, mas, se não fosse por eles, teria sido por causa de alguma outra coisa: as condições do tempo no Atlântico, a chuva em Londres, as nuvens pesadas que ficaram muito tempo no ar, antes de se dissiparem."

O livro conta a história de Hadley, uma americana tendo um dos piores dias da sua vida (ela acha né). Ela está indo para Londres, para um compromisso nada desejado, mas perde o voo por apenas 4 minutos. Tudo teria sido diferente se ela não tivesse esquecido um livro, ou ficado presa no trânsito, ou qualquer outra coisa que acontece sem que a gente perceba, mas que no final das contas fazem uma diferença incrível.


A atendente consegue colocá-la em um voo mais tarde, e ela sabe que vai ter que correr para conseguir chegar na igreja a tempo. E o pai dela não fica nada feliz com a notícia. Ela está indo para o casamento dele com Charlotte, a madrasta que ela ainda não conhece pessoalmente, mas decidiu odiá-la, já que ela e o casamento significam o fim de todas as esperanças de Hadley ver os pais juntos novamente. 

"Parece impossível que tenha gostado de alguém como Mitchell quando existia uma pessoa como aquele garoto no mundo, alto e elegante, com os cabelos desarrumados, olhos verdes e mostarda no queixo, como se fosse uma pequena imperfeição que faz com que o quadro todo fique mais bonito."

Ela então se põe a esperar. E é aí que ela conhece Oliver, um britânico super fofo e educado que se oferece para olhar sua mala. Coincidência (ou não), eles estão sentados um ao lado do outro no voo, voo esse que Hadley não teria pego se tivesse chegado ao aeroporto 4 minutos antes. 

Eles começam a conversar, e durante o voo que parece ter durado dias, eles vão se conhecendo, dividindo as frustrações e percepções das próprias vidas, enquanto eles mesmos vão tentando se conhecer. Acho que é mais fácil assim né? Falar com quem a gente não conhece. 


Com o fim do voo, eles se separam. Sem um número de telefone, sem uma certeza de um reencontro. Acompanhamos Hadley até o casamento do pai, onde ela se surpreende com a beleza da madrasta, onde passa por uma incrível transformação pelas outras madrinhas, ficando linda e pronta para a cerimônia. Após o casamento, por obra do destino, Hadley e Oliver se reencontram, de um jeito totalmente inesperado para quem está lendo o livro, o que deixa ele ainda mais gostoso de acompanhar.

Não vou contar mais para não estragar a história, mas posso dizer que é linda. É um livro calmo, curto, com a narrativa tranquila de acompanhar. Nos faz pensar na nossa própria vida e como nos relacionamos com os outros, e como pequenas coisas, como os 4 minutos que fizeram Hadley perder o avião podem mudar tudo. Recomendo pra quem gosta de livros tranquilos e pequenos, com aquela pitada de contos de fadas. :)

♦♦♦
Ficha Técnica:
Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095442
Ano: 2013
Páginas: 224


Você pode ver todas as resenhas que já escrevi aqui.

Beijos, Carol :)





9 comentários:

  1. Ooown, que história amor!!
    Vou com certeza comprar esse livro, eu amo histórias assim *U*
    Adorei, valeu muito a resenha, Carol :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Gi!
    É uma história bem fofinha mesmo, eu achei muito amor também! ahahah
    Quando ler me conta o que achou? :P
    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  3. Ah conta mais!rs Fiquei louca de vontade de ler esse livro! Adorei sua resenha Carol!

    bjaoo

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  4. Não é meu tipo de livro favorito, mas confesso: sua resenha fez eu ficar com MUITA vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  5. YES! hahaha! Pode ler por minha conta, não vai se arrepender! :)

    ResponderExcluir
  6. Que demais, Carol! ♥ A sua resenha me despertou uma vontade imensa de lê-lo, apesar de ser voltado ao romance. A história em si é bem interessante, vou dar mais uma pesquisada! :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  7. Juu! Brigada pelo comentario!
    Que bom que gostou da resenha, espero que goste do livro tambem!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Quem não queria um britânico né? ahahah


    Brigada pelo comentário Carol! :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...