Dica: livros de fantasia para você fugir da realidade!


Olá pessoal! Hoje o post não será uma resenha. Vim falar dos livros que eu tenho que são fantasias. Li em um dos posts que fiz que alguns leitores se interessam por esse gênero, e achei interessante fazer essa "listinha". Na hora de olhar quais livros eu tinha, eu me peguei pensando: "o que é um livro de fantasia afinal?". Daí resolvi pesquisar na Wikipédia, que classifica os livros do gênero fantástico como aqueles que possuem acontecimentos e características que não acontecem na realidade, muitas vezes explicadas por forças sobrenaturais, magia ou intervenção divina. Com essa definição fiz minha listinha!


Esse livro é o que eu estou lendo atualmente. Encontrei ele em um sebo (a sinopse me chamou a atenção) e custou apenas 10 reais! No começo eu não tava muito empolgada com ele, mas depois de um tempo me empolguei com a história. Ele conta a história de uma menina, Silver, que vive em uma casa chamada Tanglewreck. A casa fica na Inglaterra, onde está acontecendo coisas estranhas com o tempo. Pessoas desaparecem nos chamados Tornados do Tempo e coisas do passado aparecem na Londres do século XXI. Vamos então conhecer a história do Guardião do Tempo, um relógio onde aparentemente todos querem por as mãos e que parece ser a solução para todos os problemas que estão acontecendo com o tempo. Alquimia, ciência e até um pouquinho de magia são elementos que estão muito presentes no livro, e que me chamaram bastante a atenção.


Essa coleção é bem famosa e acredito que muitas pessoas já conhecem. Conheci os livros logo que foram lançados aqui no Brasil, porque meu irmão adorou e comprava sempre logo que um novo era lançado (os livros da foto são dele, e ele tem a coleção completa!). Eu simplesmente AMO essa história. Devorei os livros, alguns até na tela do celular, já que meu irmão já tava lendo. Eles contam a história de Percy Jackson, um garoto que descobre que é um Semideus, ou seja, é filho de um Deus do Olimpo com um mortal. Quando descobre isso, vamos conhecendo o mundo da mitologia grega que está escondido no nosso mundo, encoberto por magia. É um mundo com personagens incríveis, muitas aventuras e o Acampamento Meio-Sangue, que não tem como não desejar que fosse real.


Essa é outra coleção que é muito famosa, não só com os livros mas também com o seriado (Guerra dos Tronos, na HBO). O livro da foto é o primeiro, e ainda não terminei de ler (apesar de saber a história por causa do seriado), porque ele é muito pesado pra sair carregando pra todo lugar. Nele, vamos conhecer a história dos Sete Reinos, onde há uma guerra para conseguir o Trono de Ferro. Vamos conhecendo as Casas (famílias) e cada personagem delas. Cada casa possui um brasão, um lema e uma história diferente. A história envolve magia, forças sobrenaturais e é uma história que já conquistou milhares de fãs pelo mundo. É simplesmente incrível. Ah! É de conhecimento geral que é uma história com MUITAS mortes (um cara com muito tempo livre marcou todas elas aqui).


Outra coleção do meu irmão! Fazendo esse post percebi que ele é realmente um fã do Rick Riordan! Essa coleção conta a história de Sadie Kane e Carter Kane, que descobrem serem descendentes de dois faraós. Não li os livros, mas a resposta que tenho quando pergunto como é a história e tals, me leva a achar que é a mesma base da coleção Percy Jackson e os Olimpianos, mas ao invés de envolver a mitologia grega, a história se baseia na mitologia egípcia. Apesar disso, meu irmão sempre fala muito bem dos livros, e pretendo lê-los num futuro próximo.


Esse é o primeiro livro da coleção As Aventuras do Caça-Feitiço, que recebe muitos elogios por aí. Eu li somente o primeiro livro, e gostei bastante. Joseph Delaney nos insere em um mundo completamente fantástico, com bruxas, fantasmas, demônios e muita aventura. O primeiro livro conta a história de Thomas Ward, que é o sétimo filho de um sétimo filho, e portanto, deve ser aprendiz do Caça-Feitiços. Com ele, vai aprender a prender bruxas, exorcizar fantasmas e acalmar ogros, mas também vai cair em armadilhas e libertar uma das feiticeiras mais perigosas! É uma história com muita emoção, e até mesmo atrás do livro tem o recado: ele não deve ser lido a noite!


Outra coleção do meu irmão (e do Rick Riordan!). Essa coleção volta ao mundo de Percy Jackson, trazendo os personagens amados da outra série e o querido Acampamento Meio-Sangue. Nela vamos conhecendo novos personagens também, e algumas profecias que ameaçam por tudo a perder. Nossos heróis vão enfrentar muitas aventuras, sempre envolvendo Mitologia Grega, que eu pessoalmente acho muito incrível! A série tem cinco livros, mas meu irmão emprestou alguns, então só consegui tirar foto do terceiro e do quarto. 


Esse livro eu ganhei em uma cortesia do Skoob, e estou doida pra ler desde que vi ótimos comentários sobre ele em alguns blogs. Vou deixar aqui uma parte da sinopse, que achei bem interessante: "Esqueça a lenda. Unicórnios não são fofinhos. Nem alados. Muito pelo contrário: são cruéis, carnívoros e venenosos. É o que Ariel cansou de ouvir de sua, digamos, "um pouco obcecada" mãe. Ao que parece, as duas fazem parte de uma longa linhagem de caçadoras de unicórnios, descendentes de Alexandre, o Grande."


#8. Coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
Não tem como falar de fuga da realidade sem falar do Guia do Mochileiro das Galáxias! Tudo bem que é mais ficção científica que fantasia, mas vocês me perdoam né? Sou apaixonada por essa coleção, e fiquei ainda mais depois que consegui comprar os 5 livros por só 30 reais! Enfim, eles contam a história de um pesquisador de campo para o Guia, Ford Perfect, e seu amigo terráqueo Arthur Dent, que é salvo por Ford poucos segundos antes da destruição da Terra. Eles passeam pelo tempo e espaço, descobrindo o espaço e diferentes planetas e criaturas. Também vão descobrir a verdadeira história da Terra, a Resposta para a Vida o Universo e Tudo Mais, e onde conseguir os melhores drinks da Galáxia. Uma série de livros que deixou milhares de pessoas fascinadas e aposto que você já ouviu alguma referência aos livros ou à série de televisão, mesmo que não tenha percebido.


E aí, o que acharam dos meus livros de fantasia? Quais desses vocês já leram e quais ficaram com mais vontade de ler?

Beijocas, Carol


14 comentários:

  1. A coleção do Percy Jackson, as crônicas dos Kanes e a saga do Herói Perdido, são as melhores, não li ainda a saga do Herói perdido por que ainda acho que vão lançar mais uns, então estou esperando para ter a coleção completa. Já a do Percy Jackson e as crônicas dos Kanes são incríveis, te faz ficar preso e tu esquece literalmente do mundo a sua volta, não estou falando por ser fã do titio Rick Riordan, mas pela história que ele escreve e com a riqueza de detalhes sabe?
    Fiquei muito curiosa para ler A Caçadora de Unicórnios e a coleção do Martin Gelo e Fogo, sempre me falaram muito bem deles. Acho que vou comprar os livros que você postou aqui em Carol, por que são incríveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista. De todos só nao conhecia os da série da caçadora de unicórnios. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  3. Também adorei Percy Jackson, devorei os livros! ahahah

    Ainda não li A Caçadora de Unicórnios, mas assim que ler vai ter resenha, e as Crônicas de Gelo e Fogo eu não conheço uma pessoa que tenha falado mal, sempre falam super bem!


    Yees! Depois que ler me conta o que achou?


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O guia do mochileiro das galaxias ♥ também comprei os 5 por 30 reais POSAKDPOKASPOKDSA, acho que são meus favoritos s2

    ResponderExcluir
  5. Meu estilo favorito é esse.

    Amo viajar para lugares mágicos através da leitura.

    Dos que citou, já li Percy Jackson e os Olimpianos.

    Ainda não terminei... =/

    Assim que terminar quero ler os outros do Rick também.

    Adoro o modo como ele escreve e o universo da mitologia me fascina.

    Beijos

    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Dos livros que você indicou, já li três coleções. Crônicas de Gelo e Fogo, O guia do Mochileiro e Percy Jackson. São muito bons mesmo <3 É o meu estilo favorito!

    ResponderExcluir
  7. Eu quero o Caçadora de Unicórnios, haha! Todos citados são ótimos, embora eu não conhecesse alguns :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  8. Ivonete G. S. Henriques2 de abril de 2014 às 00:14

    Tenho muita vontade de ler as Crônicas de Gelo e Fogo! Tb gosto muito dese gênero, Sugiro a leitura de Instrumentos Mortais e Peças Infernais de Cassandra Clare, gostei muito!!

    ResponderExcluir
  9. PROMOÇÃO MAIS LINDA DO MUNDO
    HSIAHSAUISHIAU ♥

    ResponderExcluir
  10. Adorei Percy Jackson e os Olimpianos, e realmente, mitologia dá um toque especial à história!

    ResponderExcluir
  11. Assim que eu terminar prometo que tem resenha! :)

    ResponderExcluir
  12. Vou colocar na listinha aqui Ivonete! Sempre ouvi falar muito bem, obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  13. Assim que eu terminar de ler vou fazer a resenha! Se você ler antes, me conta o que achou? :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...