Livros em quadrinhos


As indicações de hoje são um pouco diferentes: fiz uma seleção com as minhas histórias em quadrinhos preferidas e com algumas que me recomendaram.

Persépolis - Marjane Satrapi: O livro conta a história de Marjane no Irã, onde, aos 10 anos, presenciou o início do regime xiita. Inicialmente dividido em 4 volumes, hoje é vendido em volume único pelo selo Quadrinhos na Cia., da Companhia das Letras. 

A Caixa de Areia (ou Eu era dois em meu quintal) - Lourenço Mutarelli: Mutarelli é definitivamente meu autor favorito quando se fala de quadrinhos. Nessa obra quase biográfica, realidade e fantasia se misturam, permitindo que o leitor conheça mais sobre o quadrinista brasileiro e sua estranheza marcante. 

Laços - Vitor e Lu Cafaggi: Parte da coleção Graphic MSP, da Turma da Mônica, a história é sobre a busca pelo cachorro Floquinho, que desapareceu. Os fãs do Mauricio de Sousa vão adorar ver os personagens clássicos nessa aventura, com toques pessoais dos irmãos Cafaggi.

Daytripper - Fábio Moon e Gabriel Bá: Com uma história emocionante, Daytripper já passou pela lista de mais vendidos do New York Times, ganhou prêmios internacionais e é, sem dúvida, o quadrinho de maior sucesso dos gêmeos.

Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente - Lourenço Mutarelli: Um filho conta como o choque de perder a esposa afetou a vida pacata de seu pai. Com poucas palavras e desenhos que falam por elas, Mutarelli me conquistou com esse livro.

Para quem quiser se informar mais sobre os quadrinhos indicados:
- Trailer do filme Persépolis (em inglês)

Alguém conhecia os livros indicados?
Quais são seus livros em quadrinhos favoritos?






2 comentários:

  1. Adoro quadrinhos...leio até mais que aqueles livros gigantes kkk

    - Post novo no blog sobre sapatos com estampa de bandeiras está show ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Malu, que dicas bacanas! Desses só conhecia Persépolis, que aliás pretendo ler esse ano ^^! Fiquei interessada nesse Daytripper! Muito legal saber que ele ultrapassou títulos como The Walking dead, né?
    Legal vc colocar os links com mais infos (=
    bjuu

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...