Cinco coisas: Girl Power!


Há um tempo atrás, as mulheres eram vistas com outros olhos pela sociedade. Deveriam se portar como princesas, ter sempre a roupa da moda e muitos quilos a menos. Sempre ao lado de um marido, cabia somente a ele ser força enquanto a mulher era emoção. Porém, hoje, cada vez mais vemos garotas que querem mudar essa história, derrotando sozinhas os dragões e fugindo do castelo por si somente.
Para minha estreia no Mundo de Jess, escolhi as chamadas girls power para serem tema da coluna Cinco Coisas!


LIVROS: FRANKIE LANDAU-BANKS
Frankie sempre foi uma garota como qualquer outra, capaz de passar despercebida em qualquer lugar. Porém, todos a notam quando, após um longo verão, seu corpo se transforma e ela se torna incrivelmente bonita. Deslumbrada com tantos olhares, ela aceita namorar o garoto mais popular do seu colégio e, entre festas e conversas com seus “novos amigos”, ela descobre a Leal Ordem dos Bassês, sociedade secreta que prega trotes nos alunos de seu colégio e é composta somente por homens.
Não vou falar demais da história para não soltar spoilers, mas O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks é um grande livro sobre uma feminista de 14 anos de idade, inteligente e calculista, pronta para romper os estereótipos do seu mundinho.


SÉRIES: MAX BLACK E CAROLINE CHANNING
Max Black, a morena, é uma garota pobre que desde cedo se vira sozinha. Ela trabalha como garçonete e faz deliciosos cupcakes para ter uma renda extra. Caroline Channing, a loira, é bem rica e mimada, mas a fortuna foi interditada quando seu pai, corrupto, foi preso. Sozinha, ela encontra emprego numa lanchonete no Brooklyn.
O destino une essas duas que se tornam amigas e sonham em abrir o próprio negócio de bolinhos, aliando o talento para a culinária de uma com o espírito empreendedor da outra. No meio de vários dramas pessoais, dificuldades do mundo e um monte de empregos bizarros para conseguir o dinheiro que precisam, as protagonistas de 2 Broke Girls são girl power por seguirem sempre em frente nos sonhos.


CINEMA: EUGENIA SKEETER
Eugenia é girl power e deseja que o mundo pense diferente também! Personagem principal do filme Histórias Cruzadas, Skeeter pensa diferente da maioria das mulheres da sua época, os anos 60: ela é jornalista e não quer ter filhos ou casar. Vivendo no Mississipi em tempos de segregação racial, a moça resolve escrever um livro sobre o assunto e seguir para o meio de empregadas negras, com a intenção de registrar a visão delas sobre isso tudo. De início, as empregadas Aibileen e Minny ficam receosas, mas depois abrem o verbo e, no meio das ideias de Skeeter veem o quanto essa história é prejudicial a todos, culminando em novas atitudes por parte das domésticas (que não posso dizer o que é, mas é bem divertido e tem a ver com tortas!).


MÚSICA: KAROL CONKÁ
Poderia registrar Beyoncé, mas Karol Conká é brasileira e bem mais girl power que ela, desculpe-me. Enfim, para começar, responda-me quantas rappers mulheres vocês conhecem, além de Flora Mattos? É fácil lembrar-se de Emicida, Criolo, D2 e outros manos, mas poucas mulheres estão fazendo música black atualmente. Enquanto os caras citados costumam falar de assuntos políticos e repressão social, Karol Conká canta auto-estima, desejo, festas e muita gandaia. A moça só quer ser feliz, se sentir bem, e não precisa das opiniões e comentários de que ela está fora dos padrões (de beleza, de classes, financeiros...) para isso.


INTERNET: MELINA DE SOUZA
Melina de Souza fez faculdade de Psicologia e, quando não quis seguir carreira e cria o blog A Series of Serendipity para compartilhar sua vida, gostos e fotografias, se torna um exemplo de que não devemos nos prender em nada. Com o blog, hoje ela já conquistou parcerias com grandes marcas, assinou linhas de produtos, fez um intercâmbio para Londres e escreve para a Revista Capricho. Sucesso conquistado com muito esforço e dedicação, se desligando das críticas que recebe na internet e fora dela. 

FOTOS: (CAPA) (1) (2) (3) (4) (5)

E pra vocês, quem é Girl Power?

22 comentários:

  1. Gostei muito da sua estréia André! É incrível pensar que hoje em dia as pessoas estão mais abertas e as mulheres podem ser portar da maneira que desejam. Mesmo que ainda existam olhares preconceituosos, tudo melhorou bastante. Gostei do top, histórias cruzadas é um dos meus filmes favoritos da vida, e com certeza a Skeeter é uma personagem exemplo de girl power hehe Espero mais posts como esse! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. São cinco tópicos ótimos mesmo!
    Pretendo conferir tudo <3
    A Melzinha eu já conheço, adoro ela!
    A música me despertou interesse e o filme também!
    Seja Bem-Vindo!

    Adorei suas dicas ;D

    http://www.flightsanddreams.com/

    ResponderExcluir
  3. Já conheço a melina e ela é uma ''GirlPower'' realmente uma blogueira diva

    ResponderExcluir
  4. Gente, não sei bem como vim parar aqui, mas adorei o post! Sou muito ligada ao feminismo e girl power, tenho um blog que fala muito disso, então não tenho como elogiar mais. =) Ficou lindo.

    Para acrescentar mais referências, lá no blog nós fizemos um post sobre as mulheres que revolucionárias que mudaram a história. http://www.girlswithstyle.com.br/as-mulheres-revolucionarias-que-mudaram-a-historia/ Acho que vão curtir, André e Jess.

    beijo beijo

    Carol

    ResponderExcluir
  5. O livro da Frankie é super bom, gostei bastante da personagem.
    Euginnie é uma fofa, ainda mais na pele da Emma Stone. O filme Histórias Cruzadas é muito bom, foi interessante ver esse lado da história da qual eu não conhecia.
    A Melinda! Amo ela, o blog dela é tudo de bom! <3
    Essas são as minhas 3 girls power preferidas. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol!
    Fico feliz que tenha gostado da postagem e se identificado com a mensagem! Adorei o conteúdo da postagem que indicou também (muito mais aprofundado e digno que este, haha).


    Aproveitei e adicionei o feed do GWS aqui!


    Beijo*
    André - www.quermedar.com

    ResponderExcluir
  7. Melina <3
    Quando conheci o blog da Melina tava numa vibe que era a cara dela. Hoje, acesso, na maioria das vezes, somente quando vejo algum post novo do Guilherme, irmão dela. Porém, continuo curtindo muito e achando o ASeries inspirador!


    Abraço*
    André - www.quermedar.com

    ResponderExcluir
  8. YAY! Que bom que curtiu a postagem e selecionou as suas garotas preferidas ainda! Fico feliz :)


    Beijo*
    André - www.quermedar.com

    ResponderExcluir
  9. SIM! Confira tudo, Nizer!
    Tenho certeza que irá dançar com a Conká e refletir com Emma Stone.


    Beijo*
    André - www.quermedar.com

    ResponderExcluir
  10. As mulheres podem se portar da maneira que desejam somente em alguns casos e lugares, realmente. A conquista foi grande e o avanço significativo, mas ainda tem muita luta e chão pela frente para que o preconceito se encerre definitivamente.


    Pode esperar mais postagens como essa, sim! E se tiver sugestões de tema, ficarei feliz, haha


    Beijo*
    André - www.quermedar.com

    ResponderExcluir
  11. Sorri por estar na lista :)
    Aliás, adorei a ideia e o post. Ficou muito interessante. Parabéns pelo espaço por aqui <3
    :* pra você e pra Jess

    ResponderExcluir
  12. O Gui vai ficar feliz em saber que gosta dos posts dele ;)
    :* e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  13. Amei o post e amei o blog, obrigada por compartilhar com a gente <3 :D

    ResponderExcluir
  14. Você é e sempre será muito bem vinda, MeL <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Aaaaahn, 2 Broke Girls, a mais nova das minhas obssesões♥ Comecei a acompanhar a série há um pouquinho menos de um mês e já assisti todos os episódios. Estou á espera dos próximos :3
    Amei o post! É muito criativo e a lista tá muito fofa.

    Avec amour, Camis
    qualecamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. A série é bem divertidinha, né? Adoro o espírito da Max e da Caroline juntas, mas parei na segunda temporada. Não consigo acompanhar séries muito longas, mas tenho vontade de terminar esta :(


    Beijo*
    André - www.quermedar.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adorava 2 Broke Girls, mas com o tempo a série foi se tornando meio irrelevante pra mim. Odiava ver a Max sempre forever alone, pois amava essa personagem. Ai deixei de lado. Hahah

    A Honey eu conheço há anos, adoro o Series of Serendipity, tem a cara dela :)

    ResponderExcluir
  18. Também adoro os posts do seu irmão,aliás como eu não vou gostar dos posts do meu amigo?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...