D.I.Y. Porta treco com bolinhas coloridas


Há algumas semana encontrei no Pinterest, uma foto que me chamou muito a atenção. Cliquei no link e dei de cara com o blog Fellow Fellow e fiquei encantada. O blog é mega lindo e as postagens são incríveis, tenho certeza que depois de conhecer, vocês também irão salvar ele nos favoritos :)
A foto que eu encontrei pertencia à um tutorial de um porta treco muito fofo, e para minha sorte, eu tinha todos os materiais em casa <3 Resolvi fazer o meu próprio porta-treco e fotografei o passo-a-passo pra vocês (:


Materiais:
Quantos esmaltes coloridos quiser;
Um pote de vidro ou plastico (usei um pote de palmito);
Reforço adesivo para furos de folhas de fichário.

Como o reforço de furos que eu tenho aqui em casa é transparente, vai ficar bem difícil de ver eles nas fotos. 


Mas fazer o porta treco é bem simples: basta preencher o seu pote de vidro com os adesivos. Você pode seguir uma ordem ou colocar os adesivos aleatoriamente. Eu fiz da segunda forma.


Use os esmaltes escolhidos para pintar as bolinhas. Basta preencher o furo que tem no centro do adesivo.
Se você estiver usando um esmalte que não seja pigmentado, pinte as bolinhas com duas camadas. Seu pote ficará assim:


Quando terminar de pintar as bolinhas, não espere secar e retire cuidadosamente os adesivos.


Após retirar todos os adesivos, deixe o esmalte secar completamente. Aproveitei esse tempo para pintar a tampa do meu porta-treco.


Como a tampa era verde e estampada, usei um pouco da tinta de artesanato que tinha aqui em casa. Passei duas demãos e deixei secando por 24hs.
Quando a tampa já estava completamente seca, usei os adesivos para fazer os detalhes da mesma forma como fiz no pote.


Deixei secando por alguns minutos e meu porta-treco ficou completamente pronto!
No momento estou usando ele para guardar alguns recortes que tenho da Pony Brown *-*


Você pode usar seu porta-treco para guardar várias coisas, ou simplesmente usar na decoração, assim como a Claire fez :)
Com o mesmo passo-a-passo, você pode decorar outros objetos da sua casa e deixar tudo mais colorido e cheio de vida, olha só:


Espero que vocês tenham gostado do DIY de hoje, estava com saudades de atualizar essa categoria *-*
Quem fizer o seu próprio porta-treco, compartilha uma foto lá na nossa fan page, tá?

xoxo

17 comentários:

  1. que fofa a idéia! ficou uma gracinha o vidro!

    bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ideia legal, bom que dá pra fazer com varias coisas ;)

    ResponderExcluir
  3. Ain, que lindo que ficou. Super facinho e fica um amor. Adorei!

    Beijos,

    posrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super fofo ficou seu porta treco,muito criativo este site,adorei..cada coisa legal né...
    quando vi este vidro assim,tive vontade de colocar balas de goma nele...srsrs a gulosa já pensa em comida,mais acho que ficaria super legal..
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ouuuuuunt, uma personalização tão simples, mas que faz tanta diferença! ♥ Adorei, mesmo!

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  6. Nossa que fofo ficou...uma dica muito legal..pois dá pra fazer isso em várias outras coisas
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia!

    Ficou super fofo e nem é tão difícil fazer!

    Beijos..
    Atena.X.Afrodite

    ResponderExcluir
  8. Dá pra usar o "pinta bolinhas" ao invés do reforço, o bom é que poupa tempo de colar e descolar os adesivinhos e dá pra fazer bolinhas de vários tamanhos, ja tentou usar? :D

    ResponderExcluir
  9. Sim, ele é muito fofo <3
    Nossa, essa ideia foi mara, acho que vou fazer um outro para balas. Só que ele vai ficar sempre vazio, sou muito gordinha haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Faz sim, fica ótimo até para guardar coisinhas de nail art *-*

    ResponderExcluir
  11. Sim, sim! Quero fazer em outros objetos aqui de casa, espero que fique legal :)

    ResponderExcluir
  12. Não conheço esse pinta bolinhas mas se poupa tempo já gostei da ideia, vou pesquisar aqui :)
    Muito obrigada pela dica ^_^

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...