Produtos de cuidados básicos - unhas e cutículas


Finalmente irei começar a compartilhar aqui no blog, alguns posts com dicas de como cuidar das unhas/cutículas e mantê-las saudáveis. Ainda não sei muito bem como irei dividir as postagens, mas pretendo mostrar desde os produtos que uso até os truques que aprendi para manter as unhas fortes e bonitas. Não que eu seja um exemplo a seguir, (até porque faço várias coisas erradas, que irei contar ao longo das postagens) mas é que tenho recebido uma boa quantidade de pedidos para escrever sobre isso aqui no blog e pensei: "Por que não?!"
Como vocês já devem ter percebido pelo título do post, hoje vou mostrar os produtos que uso para os cuidados básicos das unhas e cutículas, produtos que são indispensáveis e de uso diário para mim.
Por que uso diário?
Quando eu disse que não sou um exemplo a seguir, não estava mentindo.Chegou a hora de compartilhar meus podres também hehe. Muitas leitoras me perguntam: "Por que você faz as unhas todos os dias?" E a grande verdade é: eu tenho mania de arrancar o esmalte das unhas com os dentes! Sim, arrancar! E não precisa estar lascado não haha. Sei que isso não é nem um pouco saudável, mas eu tenho um TOC horrível de querer descascar tudo o que vejo pela frente, e para não estragar as coisas de casa faço isso com o esmalte das unhas. Há alguns meses eu machuquei muito uma unha minha, ela ficou completamente afundada e feia, começou a descascar e eu fiquei desesperada. Sabe quando a gente prende o dedo na porta e a unha fica com um super amassado? Foi tipo isso só que mais feio haha. Quando isso aconteceu eu tive a ideia de pintar as unhas todos os dias (até a unha amassada), assim eu não tenho tempo para tentar arrancar o esmalte com os dentes. Se bem que nas últimas semanas eu relaxei um pouco e consegui amassar mais uma unha, é pouca coisa mas se eu conseguir fotografar eu posto uma foto pra vocês. Agora que pinto as unhas todos os dias, procuro outras coisas para "descascar", rótulos para arrancar ou qualquer outra coisa que distraia minha mente sem me machucar.

Depois desse texto não preciso deixar a dica para: NÃO ARRANCAREM O ESMALTE DAS UNHAS COM OS DENTES né? Acho que vocês sentiram o drama hauha.
Melhor eu contar os meus podres por partes, não quero assustar vocês :) Agora vamos voltar para a parte dos produtos!



Antes de fazer uma nova esmaltação, é claro que precisamos deixar as unhas bem limpinhas certo? Para isso eu uso dois produtos: removedor líquido e removedor em lenços.
O líquido eu uso para retirar a maior parte de esmalte das unhas e também para a limpeza no cantinhos (depois da esmaltação), e os lenços eu uso para limpar bem os cantinhos (antes da esmaltação) e remover qualquer excesso que tenha ficado.
Na foto tem palitos de dente e algodão, que apesar de eu adorar usar pincel para a limpeza dos cantinhos, não há nada melhor que palito de dente para ajudar na hora da limpeza, sério!


Com as unhas limpas é hora de usar as lixas. Eu uso 3 tipos: 4 fases, polidora e modeladora.
Primeiro uso a lixa para modelar. Eu uso essa de papelão mesmo, acho bem mais fácil de manusear e consigo o resultado esperado.


Depois eu uso a lixa/esponja polidora. Ela serve para limpar as unhas e tirar aquelas ondulações que deixam a esmaltação toda feia. Para não maltratar muito as unhas eu uso essa lixa umas duas vezes por semana mais ou menos, ou quando acho necessário.


Para finalizar essa parte, uso a esponja 4 fases (geralmente a partir do passo 2).


Com as unhas lixadas e niveladas, é hora de cuidar das cutículas!


Para o cuidado básico, eu uso apenas esses dois produtinhos antes da esmaltação. Claro que tenho vários outros produtos na minha wishlist, mas por enquanto os que eu tenho fazem o seu trabalho direitinho!
Conheço muitas pessoas que não gostam do amolecedor de cutículas da Passe Nati e devo admitir que no começo eu também não gostava, achava o cheiro de cravo muito forte, mas agora já me acostumei e uso ele todos os dias antes de esmaltar as unhas.


 Uso essa espátula para empurrar a cutícula mais como um costume do que como uma necessidade.


Apesar de eu quase não ter cutícula, eu uso o mira-cuticle da Avon. Ele cumpre o que promete e realmente reduz bastante as cutículas, eu uso ele nas mãos e nos pés :)


Antes de toda e qualquer esmaltação, precisamos proteger nossas unhas com uma boa base. Existem bases para fortalecimento, crescimento e mais uma porção de coisas. As que eu mais uso e ♥ são essas três:

Fortificante Tea Tree: Fungicida, anticéptico e fortalecedor

Base fortalecedora Mohda: com óleo de cravo e vitamina E

Nutribase pró-nivelamento Colorama: com pró-vitamina B5 e Cerâmica


Para manter a esmaltação bonita e resistente por mais tempo, nada melhor que finalizar com um extra brilho ou top coat. Esses três são meus preferidos:


Esse é o extra brilho que eu uso quase em todas as esmaltações e que vocês sempre perguntam o nome, viu? Ele tem um efeito lindo de espelho d'agua e um brilho realmente incrível. Ele não ajuda o esmalte a secar mais rápido, a função dele mesmo é apenas dar mais brilho e proteger a esmaltação. Como a base dele é roxinha, evito usar em esmalte branco.


Gosto de usar o finalizador da Mohda para esmaltes brancos e antes de começar a fazer alguma nail art, ele deixa um brilho suave e ajuda a secar o esmalte sem deixar manchas :)


Esse extra brilho da Ideal é meu xodó! Ele seca o esmalte muito rápido e deixa um brilho lindo! Como gosto de fazer as unhas a noite e tenho medo de ficar com "nail art de travasseiro", uso ele e durmo tranquila, pois sei que meu esmalte vai estar seco.

---------------------------------------------------------------------------------------

Uh lá lá, que post longo! E olha que eu não escrevi nem metade do que queria hein haha :P - brincadeira.
Não comentei muito como faço todo o "ritual de esmaltação" pois a intenção desse post é mostrar apenas os produtos. Para mostrar como eu faço as unhas, irei tentar gravar um vídeo - mais uma vez- e espero que dê certo, caso contrário faço um post com fotos mesmo.

Quem tiver alguma dúvida é só deixar um comentário :)

xoxo


25 comentários:

  1. Adorei esse post, Jess! Uma dúvida, minha cutícula é muito fina! Ás vezes até machuca quando minha manicure vai tirar (não consigo tirar sozinha). Eu devo tirar toda semana ou não?

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis pedir pra você fazer um post assim sobre cuidados com as unhas e produtos, mas tinha vergonha haha
    Adorei! *-*

    ResponderExcluir
  3. optimo post com optimas dicas

    ResponderExcluir
  4. Oba! Meu pedido foi atendido! *-* :D Adorei saber quais são os produtinhos que você usa Jess! Esse removedor de esmaltes é bom? Porque eu tenho um que pelo amor! Levo horas pra tirar o esmalte, desisti de usar e agora vai acetona mesmo. Vou ver se encontro eles pra deixar minhas unhas mais bonitinhas! :D Ahh! Será que no vídeo tem como você explicar como lixar as unhas quadradinhas? As minhas sempre ficam tortas u.u Amei o post! Beijos!
    ps: eu vi num post que você antes tinha as unhas maiores, você não gosta mais de unhas grandes?

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Jess! Suas dicas foram super úteis pra mim que sou leiga quando o assunto são unhas!rs

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de post. Se deixar passo o dia lendo, hahahaha.
    Acredita que também tenho essa mania de puxar esmalte com o dente? É tão bom, mas faz tão mal rs. As vezes quando puxo a unha escama toda.
    Desde que comprei um bloco modelador não largo dele, mas também não uso com muita frequencia para não prejudicar as unhas.
    Beijos, Jéss.

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir
  7. Sei bem como é Helo, minhas cutículas são assim também, e por isso parei de tirar as minhas.
    Tenta fazer isso também, além de ficar mais bonito e não machucar, faz um bem danado!
    Dá uma lida nesse post da Dani: http://www.unhabonita.com.br/10-razoes-para-nao-tirar-cuticulas/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai, não tenha vergonha de mim haha
    <3

    ResponderExcluir
  9. Oba, fico feliz por ajudar Claudinha. Vou tentar não demorar muito para postar mais sobre isso :)

    ResponderExcluir
  10. Oiiii moro aqui em ribeirão tbm, mas onde eu compro o esmalte fungicida?muito bom este post...

    ResponderExcluir
  11. Ai que legal :D
    Então, eu compro na perfumaria ali em frente da Vila do Doce sabe? A grande, ela fica na esquina do açougue :)
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas! Inclusive vou usar a de pintar as unhas diariamente ou a cada dois dias porque além do péssimo hábito de arrancar os esmaltes eu roo minhas unhas desde os 9 ou 10 anos (estou com 25 hoje, olha que beleza...). Já consegui parar algumas vezes mas sempre acabo voltando porque minhas unhas quebram MUITO e ai já viu, né?!
    Estou a uma semana sem roer... Agora vai.. rsrsrs
    Adoro seu blog Jess!!!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  13. Adorei a postagem, me animou pra fazer um post no EB mostrando os meus cuidados também :)

    ResponderExcluir
  14. sei sim....na Praça...vou lá muito obg...beijos :]

    ResponderExcluir
  15. Ahh, muito obrigada, Jess! :)

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas,todos os produtos são otimos,alguns já uso e recomendo...

    adorei seu post..

    beijo

    Já segue o blog?
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sério que vc tbm faz isso? :\ As vezes é bom usar um remédio também, quem sabe ajuda :)
    Espero que você consiga para de roer, isso é muito ruim e incomoda né?
    Obrigada Liza <3333333

    ResponderExcluir
  18. Essa mesmo :)
    Espero que encontre, eu só compro lá hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Jess, que post ótimo. Ando querendo fazer um também, mas não sei por onde começar e como dividir as coisas. Rsrs

    Também uso o TC da Vefic. Alias prefiro ele ao da Ideal. E ao contrário do que você disse, ele seca, sim. E bem rápido. Rsrs

    Beijos

    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Post ótimo! <3
    Eu também tenho sérios probleminhas com as unhas... Fico roendo até quase chegar na carne e machucar ;-; Já tentei várias coisas pra parar mas nada funcionou... Vou tentar pintar todos os dias também pra ver se ajuda...
    E já fiz uma listinha com vários produtos seus que eu quero testar também!

    ResponderExcluir
  21. Oba, faz sim! Eu também não sabia muito como começar e agora não sei como continuar hahaha.
    Eu acho que ele seca normal, é que o da Ideal é muito rápido mesmo hauhaua mas o da Vefic é bem melhor :D
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Ai não faça mais isso :~ Tenta sim, pra mim ajuda e MUITO, viu?
    Testa e depois volta aqui para dizer se gostou :)
    beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...