5 Filmes de escola - para curtir antes do fim das férias


O mês de julho chegou ao fim e consequentemente as férias também. Mas pra você se animar um pouquinho, separei alguns filmes de escola pra você já ir entrando no clima! Pelo menos nos filmes, a escola é um lugar divertido e bem agitado!

Clube dos Cinco

Esse clássico se passa na sala de detenção, onde cinco alunos que nada tem em comum, se veem obrigados a passar algumas horas uns com os outros. Mas o que parecia ser um tempo perdido acaba sendo um tempo de reflexão e compartilhamento, formando uma conexão inesperada.

Pra dizer a verdade eu só assisti por curiosidade depois de ver um episódio no seriado "Brilhante Victória" inspirado no filme! Mas acabei gostando, mesmo não sendo meu "tipo" de filme!


17 Outra Vez

Mike é um homem casado, com dois filhos adolescente e infeliz por não ter tido sucesso na sua carreira de jogador de basquete. Ele culpa sua esposa pois se casou ao invés de investir na profissão. Mas após um encontro com o funcionário de sua antiga escola ele acorda novamente com 17 anos, tendo a chance de fazer tudo diferente.

Demorei pra caramba pra assistir esse filme porque eu não sou muito fã do Zac e não dá pra não comparar ele e o Tom Hanks (Quero Ser Grande). Mããsss, não é tão ruim. Tem várias cenas engraçadas, então compensa!



Ela e os Caras

Sidney é uma caloura  que sonha em ir para a mesma irmandade de sua falecida mãe. Mas chegando na faculdade ela descobre que as meninas não são exatamente o que ela esperava. Por isso ela é banida do grupo e vai morar com sete garotos nada populares.

É aquele tipo de filme adolescente, bobinho que eu tanto gosto. É um filme leve, não tem pornografia (tipo American Pie), dá pra família toda assistir, isso se eles gostarem de filmes assim! Eu já perdi as contas de quantas vezes assisti!



Apenas o Fim

Casal que mora na faculdade tem sua última conversa antes dela ir embora e abandonar tudo, inclusive ele.

Quem disse que eu não assisto filmes brasileiros?! Eu ainda preciso melhorar, mas estou melhorando gente! Na verdade já faz tempo que eu assisti esse filme, antes do Gregório ser famoso com o Porta dos Fundos! O roteiro é bem diferente e achei muito bonitinho a conversa que o casal tem, são temas banais (quem é mais famoso, o Mário ou o Sonic?) que mostram a sintonia deles, mesmo discordando, é interessante!


Um Professor Bem Diferente

Sr. Kees é um jovem professor sem experiência que dá suas primeiras aulas substituindo a professora Srta Sanne. Com formas de ensino bem diferentes da antiga professora, os alunos se encantam pelo Sr. Kees e começam gostar das aulas!

É um filme bem leve pra todo mundo assistir, bem inocente e fofo!




 Tem algum filme pra indicar? Comenta aí!
Tem conta no filmow? Me adiciona por  que eu vou adorar!

Até a próxima cinéfilos!

13 comentários:

  1. Coisa mais linda ver "Apenas o Fim" em listas de filmes de escola, porque nunca pensei nesta relação. Para mim, antes disso, era filme de separação, filme de casal bonito, filme brasileiro.

    Dos outros filmes, tenho MUITA vontade de assistir The Breakfast Club, mas nunca me lembro dele quando estou com paciência pra assistir alguma coisa. Mas vai ficar anotado aqui desta vez, haha

    Beijo*
    andrecefalia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudia!!

    Ai, estou chocada que desses só assisti dois :(
    Breakfast Club já está na minha lista de filmes pra ver e acabei de adicionar Apenas o Fim, me pareceu muito interessante.

    Um filme de escola que eu gosto muito é Wild Child. É super divertidinho :P

    Te adicionei no Filmow!

    Bjoo

    http://bolhadeperolas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Clube dos cinco. O John Hughes é simplesmente o meu diretor favorito, tudo que ele faz tem esse gostinho high school

    ResponderExcluir
  4. Amei as indicações! Vou querer assistir depois o ultimo, que nunca vi e tem uns que já, tipo "Ela e o caras" que é ótimo!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou das indicações André! Eu também tenho isso, muitas vezes não estou na "vibe" de assistir um gênero de filme, mas The Breakfast Club vale a pena, pra mim é um clássico e todo clássico precisa ser visto!rs

    bjaoo

    ResponderExcluir
  6. De todos o único que eu conheço e amo é Ela e os Caras, esse dá vontade de assistir toda vez. rsrsrs;

    Super beijo.

    ResponderExcluir
  7. Acredito muito na vibe, haha. Preciso estar no momento certo para determinado livro, filme, música... Qualquer coisa!


    Beijo*

    ResponderExcluir
  8. Já assisti todos Claudia e os adoro, "Clube dos cinco" e "Apenas o Fim" são mais do que ótimo hahaha Você já assistiu A Onda?! Vale muito a pena ver
    beijos
    Cult & Cute

    ResponderExcluir
  9. Meus favoritos são 17 outra vez e Ela e os caras.

    ResponderExcluir
  10. haha, ah que bom, pelo menos você conhece filmes novos!

    Nunca assisti Wild Child, vou procurar!

    Já está adicionada Nay! Você é mais cinéfila que eu hein!rs

    bjaoo

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei se já assisti outro filme desse diretor, mas vou me informar melhor! Eu gosto bastante de filmes high school!rs

    ResponderExcluir
  12. Também adoro Ela e os Caras! Pena que Amanda não faz mais filmes tadinha..

    ResponderExcluir
  13. Não assisti! Vou ver sim Cecília! Obrigada pela indicação! Adoro indicações de filmes!haha

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...