Como aplicar papel de parede adesivo + antes e depois do meu quarto


Esse final de semana foi de mudanças por aqui. Tudo começou há alguns dias, quando recebi um papel de parede maravilhoso do pessoal da Papel&Parede.
Meu sonho sempre foi ter pelo menos um cômodo da casa com papel de parede floral. Sempre via quartos assim em filmes, seriados e ficava apaixonada e desejando fazer algo assim um dia.

Sei que muitas pessoas confundiam minha sala/home office com o meu quarto, mas a verdade é que eu nunca mostrei muito o meu quarto, não sei porque, mas acho estranho ficar expondo demais o lugar onde você dorme (sim, sou louca! haha). 

Quando eu estava na fase tudo preto e branco, resolvi a cobrir a parede verde do meu quarto com um contact preto que tinha aqui em casa. Uma semana depois não aguentava mais olhar para aquela parede preta e inspirada pelas imagens do meu Pinterest, resolvi fazer alguns detalhes na parede. Como? Usei um contact branco que tinha, recortei alguns triângulos e colei na parede preta. Simples assim.
A parede ficou como eu tinha imaginado e eu era apaixonada por ela, mesmo!


Mas com o tempo, essa parede foi me incomodando um pouco e eu explico: Meu quarto já era super escuro com a parede verde, então imaginem como ficou depois do contact preto, praticamente uma bat-caverna haha.

Estava ansiosa para começar as mudanças e, na quinta-feira comecei a remover o contact para poder limpar as paredes e tampar os mil buracos que elas tinham. Como a cola do contact é bem forte, saiu um pouco da tinta da parede, mas sem problemas, pois eu iria cobrir ela novamente. Encontrei por baixo do contact um pouco de mofo devido as infiltrações da casa, mas resolvi tudo com um pouco de água, candida e uma esponja. 


Depois de deixar tudo limpo, foi hora tampar todos os buracos da parede, para isso, usei massa corrida e uma espátula. Apliquei seguindo as instruções da embalagem e ficou ótimo! Para o papel de parede ficar perfeito e sem bolhas sua parede deve estar lisinha. Para me certificar que estava tudo ok, no sábado de manhã, pedi para o meu namorado lixar a parede para ter certeza que ela estava pronta para receber o papel de parde. Ah, outra coisa que atrapalha na hora da aplicação é a poeira. Por isso é bom limpar bem as paredes com um pano úmido antes de começar.


É claro que eu só tive todo esse trabalho porque minhas paredes estavam bem ruins e eu queria um acabamento perfeito. Pode parecer que foi super difícil, mas na verdade todos esses passos foram bem simples e eu fiz quase tudo sozinha (só não lixei a parede porque tenho medo de machucar as mãos hehe).

Com a parede limpa, é hora de começar a aplicar o papel de parede. O modelo que eu escolhi foi o Rose 01, com estampa floral e minhas cores favoritas <3


Os rolos vieram embalados assim, dois em cada pacote. Cada rolo veio com 2,9 x 0,58m, e a medida da minha parede é de 2,8 x 3,00. No total, usei 5 rolos para uma parede, e 3 para uma outra que irei mostrar no decorrer do post hehe.
Além do papel de parede, recebi um explicativo com o passo a passo de como aplicar e também uma espátula que é essencial na hora da aplicação.


Como um canto da parede do meu quarto tem um recorte, antes de começar a colar o papel, medi e fiz o mesmo recorte no papel. Parece confuso, né? Mas fiz assim como mostra a foto


O próximo passo foi medir o papel na parede para ver se estava tudo certo. Para minha sorte, ele encaixou perfeitamente, então comecei a aplicação.


Ao contrário dos papéis de paredes convencionais, o papel de parede adesivo não precisa de cola. Como o próprio nome já diz: ele é adesivo, é como se fosse um contact mesmo, sabe? Então é só descolar um pedaço de mais ou menos 10cm (não abra muito para evitar bolhas), e colar na parede. Muito prático!


Começo aplicando a faixa de 10cm na parede, e ainda com as mãos, me certifico que ela ficou reta e sem bolhas. É muito importante fazer esse primeiro passo com atenção para que a aplicação não fique torta. Se você acertar nesse começo, pode ter certeza que toda a aplicação será tranquila e perfeita. 


Meu truque para deixar o papel sem bolhas, é ir aplicando uma pequena parte por vez, com muita calma. Também gosto de recortar a sobra de papel para não me atrapalhar, acho que a imagem abaixo explica melhor:


Esse é o papel que vai sobrando e gosto de recortar ele mais ou menos a cada 20 cm. Anotem essa dica, pois ajuda muito e eu aprendi na prática.


Cole o adesivo na parede com a ajuda de uma espátula. Ela irá retirar todo o ar que ficar entre o papel e a parede, evitando as terríveis bolhas!

Rodapé


Retirei o excesso de papel e colei pelo menos 5 centímetros de adesivo sobre o rodapé. Quanto menor o pedaço de adesivo que você deixar, mas difícil será de fazer o acabamento, mas não exagere, você não precisa colar o papel até o final do rodapé.


Para fazer o acabamento final, utilizei um estilete e fui cortando as sobras bem devagar e com cuidado para não me machucar hehe. O rodapé ficou assim:


A finalização do rodapé, eu fiz por último, depois que toda a parede já estava feita.
Como a estampa do papel que eu escolhi não tem uma "continuação", achei a aplicação bem simples e tranquila, pois não precisei recortar ele em nenhuma momento para poder "encaixar" os desenhos, sabe? Não lembro quanto tempo levei para fazer toda a parede, mas não foi muito.


Para finalizar e deixar com um acabamento impecável, utilizei a espátula para amenizar qualquer marca que pudesse ter ficado na parede, principalmente nas partes onde "começa um papel e termina outro"


O resultado ficou incrível e eu estou apaixonada pelo meu novo quarto. Ainda faltam muitos detalhes para ele ficar do jeitinho que eu imagino, mas aos poucos vou dando um jeito hehe.


Agora ele fica mais claro e iluminado <3

Ah, lembram da outra parede que eu comentei que havia usado apenas três rolos? É essa aqui:


A ideia foi do meu namorado e eu adorei! Decidimos colocar o papel a partir do meio da parde e fazer como se foi um "painel" para a televisão e minha cômoda nova e linda haha. Gostaram do resultado?

Vou deixar aqui algumas informações que irão ajudar vocês:
Onde comprar: Papel&Parede
Modelo usado: Rose 01
Preço: R$68,00 cada rolo com 3m²

Ah, vale a pena lembrar que eu também já fiz um vídeo mostrando como aplicar papel de parede adesivo, quem quiser assistir é só clicar aqui.

Espero que post tenha ajudado vocês e quem tiver alguma dúvida, é só comentar aqui em baixo que vou tentar responde o mais rápido possível :)
xoxo

46 comentários:

  1. Perfeito esse papel de parede!!!!
    Super amei... bem melhor agora :)


    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Jessssss mulher ficou lindo!!!! To atiçada pra colocar um na minha parede tambem! Ja to ate no site hahaha.
    O papel preto era contact aquele que a gente compra na papelaria??? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reformar do seu quarto Jess, ficou uma fofura (: A parede da TV ficou muito legal, consegui até imaginar uns quadrinhos na lateral onde ficou sem o papel kk

    ResponderExcluir
  4. Que fofo que ficou *----*

    Sacada de mestre essa do seu namorado, deu um ar super clean e bonito ao quarto aquela outra linha do papel. Amei, amei, amei.

    Já vou visitar a loja para ver os modelos, mesmo ainda não podendo comprar nada, haha.

    Beijocas,

    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. sempre tive vontade de colocar papel parede no meu quarto, mas como aqui tbm tem mofo e quase não bate sol fico com medo de não ficar legal.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei,deixou o quarto bem maior mesmo.As suas fotos são ótimas quais cameras vc usa pra gravar e tirar fotos?

    ResponderExcluir
  7. Aff tem cada modelo lindo que dá vontade de colocar na casa toda haha.
    Siiiiiiim, aqueles de papelaria mesmo, mas no final das contas fiz um mal negócio porque ficou mais caro que o papel de parede O_o

    ResponderExcluir
  8. Amei a ideia e já estou pensando nisso também haha <3

    ResponderExcluir
  9. Jess! Já venho acompanhando o seu blog a algum tempo e adoro tudo, viu?
    Achei super meiga a mudança do seu quarto e também sou interessada em colocar um papel de parede no meu quarto e aí me bateu uma dúvida quanto a compra dos rolos, assim, você usou 5 rolos para a sua parede maior, certo? Então você utilizou quase 3 pacotes, é isso? Porque lá em cima você disse que em cada pacote vem 2 rolos aí bateu uma dúvida nisso

    ResponderExcluir
  10. Ele mandou bem, né? Também gostei de como ficou :)
    Ahhhhhhh, tem cada coisa linda na loja, cuidado haha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Só não fica legal se sua parede estiver quebrada/furada/suja. A da sala também era mofada, eu limpei, coloquei o papel de parede e ela esta linda e sem problemas hehe :)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Isadora :)
    Eu uso uma Nikon D3100 com lente 18-55 ou 50mm :)

    ResponderExcluir
  13. ai que lindo Jess, tenho tanta vontade de botar no meu, mas moro no fim do mundo tem cada coisa feia kkk'

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Jess, me diz uma coisa. Você falou que usou 5 rolos pra parede do quarto e 3 pra o painel da tv. Cada um desses rolos custou R$68,00? Tipo 8x68,00? Tô pensando em colocar na minha sala, ela tem a mesma medida da parede do seu quarto. Quantos pacotinhos desses de rolo eu devo comprar?

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo, o papel é muito bonito mesmo!
    Vc mostrando a espátula lembrei que já compramos nessa loja, tem uma paredinha aqui em casa que marido comprou um tom meio amadeirado e ainda não se animou a a colar kkkkk. Pura preguiça mesmo, pois é como colar contact em caderno kkkk, só q maior....se fizer com cuidado não dá tanta bolha, né?
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ficou tão meigo, e é bem notável a forma como ele ficou mais iluminando, o ambiente ficou mais alegre, amei *-* (louca pra por algum no meu quarto, hehe).
    thaypinheiro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Ah, tbm moro no fim do mundo, ainda bem que temos lojas online hauaha :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula! Cada rolo vem com duas folhas, então foi 4 x 68,00. No site, as folhas medem 2,5 x 0,58,ou seja, você irá receber 5,00m x 0,58m.
    Então, eu acho melhor você enviar um e-mail ou mensagem no facebook deles e pedir um tamanho personalizado, por exemplo: se sua parede tem 2,8 de altura, você pede um rolo de 2,9, assim sobra para fazer os ajustes e rodapé. Ai você mede a largura da sua parede e vê quantos rolos irá precisar. Aqui eu usei 5 e precisei fazer um recorte de mais ou menos 5cm no final, mas usei as próprias sobras do rodapé.


    Espero ter explicado de uma forma simples hehe

    ResponderExcluir
  19. Ah nem me fale em ser neurótica, eu tive que pintar as outras paredes do meu quarto, porque achei que estavam amarelas e que não iriam combinar com o papel de parede haha.


    Super apoio um upgrade no seu cantinho :D <3

    ResponderExcluir
  20. Você disse tudo: é como colar contact em um caderno hahaha.

    Sim, é só não querer fazer tudo de uma vez só, sabe? Eu fazia mais ou menos de 10 em 10 cm e foi super tranquilo. Olha o video que fiz, dá pra entender melhor: https://www.youtube.com/watch?v=WwhMibVpx64



    O bom da espatula, é que se fizer alguma bolha, você consegue desfazer :)

    ResponderExcluir
  21. Faz, faz, faz <3 Certeza que vai ficar incrível, Thay :)

    ResponderExcluir
  22. Que Lindo Papel!!! Adorei a Ideia que seu namorado deu. Seu Quarto ficou ainda mais lindo. Beijos :)

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Jess!!
    Amei o post e o resultado ficou incrível!! *-*
    Deu até vontade de mudar tudo lá em casa! Haha
    Parabéns pelo blog! Você é uma fofa que merece tudo de bom!
    Eu nunca tinha comentado nada aqui no blog, e olha que te acompanho a mais de um ano! Parabéns mesmo! O Fantástico Mundo de Jess é uma inspiração para mim!
    Beeijos! :*

    ResponderExcluir
  24. Lindo, perfeito !! ;)
    obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
  25. Aimeuscéls, Jess ficou incrivel! Parabéns! E geeente que papel caro, ainda bem que você colocou direitinho por que se fosse eu ja teria jogado todo o dinheiro fora com tanto rasgo que ia fazer.

    ResponderExcluir
  26. Ficou lindo Jess! Também comprei o meu nesse site e estou louca esperando chegar! hehe
    Me apaixonei mesmo pela sua colcha! De que marca é ou de onde é?
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Hahahahaha meu Deus eu nem sabia que isso colava na parede!

    ResponderExcluir
  28. Muda, muda! Mudanças são sempre boas e bem-vindas :)


    Que lindo seu comentário, obrigada pelas palavras e por separar um tempinho do seu dia para deixar o meu mais feliz <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ahhhhhhhhhhhhhh amei a ideia, vou fazer isso amanhã mesmo <3 Obrigada! haha


    Quero só ver seu cantinho todo colorido e criativo :D

    ResponderExcluir
  30. Obrigada!
    Ah você achou caro? Que nada, um rolo daqueles que tem que colar e fazer a maior bagunça custa entre 100 e 300 reais O_o

    ResponderExcluir
  31. Eu também gostava muito, mas não dava mais pra ficar com ele :~
    Obrigada, Evv <3

    ResponderExcluir
  32. Obrigada Jess!! Admiro muito o seu carinho com as leitoras ;) sei que seus dias devem ser bem corridos, mas mesmo assim você arranja um tempinho para demonstrar seu carinho. Não sei se você teve tempo de ler seus emails, mas sexta feira te mandei um, com todo o carinho do mundo! Espero que você goste quando puder ler..
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  33. Obrigada Jess!! Admiro muito o seu carinho com as leitoras ;) sei que seus dias devem ser bem corridos, mas mesmo assim você arranja um tempinho para demonstrar seu carinho. Não sei se você teve tempo de ler seus emails, mas sexta feira te mandei um, com todo o carinho do mundo! Espero que você goste quando puder ler..
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  34. que bom saber disso vou tentar colocar aqui.

    ResponderExcluir
  35. Jess e essa cômoda vc comprou a onde?

    ResponderExcluir
  36. Sério??? :O Nesse caso eu acho muito barato kkkkkk

    ResponderExcluir
  37. Michelli Buzogany Eboli28 de julho de 2014 às 09:30

    Que lindo!! To procurando um pra minha sala =/ mas não acho um legal

    ResponderExcluir
  38. Oi Je
    pintou uma dúvida aqui, quantos rolos você comprou?
    minha parede tem 3 metros de altura, mas tem quase 4 de largura.
    Devo comprar dois né?


    bjs

    ResponderExcluir
  39. kkk é que como é papel de parede, eu gostaria de ver antes de comprar tá lgd? ;)

    ResponderExcluir
  40. Ficou Lindo! Me tire uma duvida nessa parede maior vc usou duas embalagens, no caso 4 rolinhos ou mais ?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...