Top 10: Tim Burton Movies


Finalmente lembrei (e tive tempo) para listar meus filmes favoritos do diretor, produtor e roteirista Tim Burton <3
De início, a ideia era fazer um Top5, mas infelizmente eu não consegui listar apenas cinco filmes como favoritos. Mesmo no Top10 ficaram grandes filmes de fora que valem a pena assistir, portanto, irei indicar eles no final do post <3
Então vamos à lista =)


10. A Fantástica Fábrica de Chocolate 

O aclamado diretor Tim Burton traz seu estilo cheio de imaginação ao adorado clássico de Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate, sobre o excêntrico proprietário de uma fábrica de chocolate Willy Wonka  e Charlie, um menino pobre de bom coração. Há muito tempo afastado da família, Wonka promove um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império de doces. Cinco crianças sortudas, entre elas Charlie, encontram os Convites Dourados em barras de chocolate Wonka e ganham uma visita guiada pela legendária fábrica, que ninguém visitava há 15 anos. Deparando-se com uma maravilha atrás da outra, Charlie fica fascinado com o mundo fantástico de Wonka nesta história extraordinária e atemporal.



9. Os Fantasmas se divertem


Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland  e Adam Maitland se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles e Delia Deitz, um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz , a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice, um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle.




8. O Estranho Mundo de Jack 

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.




7. Ed Wood 

Um retrato exótico da vida de Ed Wood. Focando os relatos nos anos 50, quando o diretor se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi em fim de carreira. Durante esta época, ele produziu filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos.




6. A noiva Cadáver 


Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot. Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.



5.Frankenweenie 

Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.




4. Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Benjamin Barker passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett. Com o apoio dela, Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin, que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy e sua filha.




3. Peixe Grande e suas histórias maravilhosas


Ed Bloom é um grande contador de histórias.Quando jovem, Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will, filho de Ed. Até que Sandra, mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.



2. Edward Mãos de Tesoura 

Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.



1. A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça 

Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso, é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane, um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.



Ufa!
Enquanto eu fazia a lista, fiquei com vontade de assistir vários deles *-* #quemnunca!
As sinopses foram retiradas do site Adoro Cinema, com exceção do filme "A fantástica fabrica de chocolate" :)

Como ficaram vários filmes ótimos de fora do meu Top 10, vou deixar aqui o nome e um link do trailer, para quem quiser assistir:


E aí, gostaram do meu Top 10? Quais são seus filmes favoritos do Tim Burton?
xoxo

18 comentários:

  1. Oi Jess! Ai que post maravilhoso! Amei <333
    Já assisti todos com exceção de Frankenweenie :'( porque não consegui ir ao cinema assistir na época e acabei esquecendo de procurar por ele depois, snif.
    Mas esses outros ali são MUITO bons! Marte Ataca é massaaaaaa, hahahaha.
    Parabéns pela listinha e post todo bem feito, adoro seu blog. <3
    Beijão Jess!
    www.nuvemliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. que bacana :)
    tem dois filmes ai que não sabia que eram do Tim \o


    chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana :)
    Eu assisti Frankenweenie faz umas duas semanas, só não lembro em qual canal. Ele é muito lindo M3
    Fiquei feliz que tenha gostado do post e obrigada por acompanhar o blog <333

    ResponderExcluir
  4. Sleepy Hollow costumava ser meu favorito também... Faz tanto tempo desde a última vez que eu assisti, preciso ver de novo. :<
    Meu favorito mesmo é Big Fish, é um dos filmes mais maravilhosos do mundo. Depois de ter visto tantas vezes, ele ultrapassou Sleepy Hollow no meu coração ahahah Eu seco de tanto chorar quando assisto, chega a ser ridículo :< hahaha

    ResponderExcluir
  5. Adorei a seleção Jess! O Tim Burton é um ótimo diretor mesmo...também adoro os trabalhos dele!

    ResponderExcluir
  6. De todos acho que o meu preferido é Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas. Primeiro por conta da atmosfera, que é menos dark e mais a minha cara, e segundo porque eu sou fã de carteirinha do Ewan McGregor (lindo!). Gosto de Sweeney Todd também, por ser musical. O Tim Burton tem um estilo muito específico, a gente sabe quando um filme é dele porque sempre tem aquela marca.


    Beijos,
    Mari


    caixadamari.com

    ResponderExcluir
  7. Já assisti quase todos da lista. Dos que já assisti me deu um mega vontade de ver de novo. Rsrs

    E dos que não vi ainda me deu vontade de conhecer.

    Adoro SweeneyTodd, Edward, A fantástica fábrica de chocolate, A noiva cadáver...

    Jura que a Peg vendia Avon?? Hahahaha Não me lembro desse detalhe.

    Beijos

    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tim Burton *o*
    Para mim, o melhor é "O estranho mundo de Jack". Assisto desde sempre

    ResponderExcluir
  9. Passou esses dias na Sky, não lembro o canal. Minha irmã disse que passa direto <3
    Big Fish nem parece que é o Tim, aqui em casa todo mundo chorou assistindo também hahaha

    ResponderExcluir
  10. Eba! Quando quiser, pode fazer sua listinha também, viu? <3

    ResponderExcluir
  11. Peixe Grande é ótimo <3
    Sobre a marca do Tim, isso é bem verdade, a gente sempre sabe quando ele está envolvido em algum projeto haha
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Garanto que vale a pena assistir todos, viu?! haha
    Eu também não lembrava, vi isso na sinopse e meu marido confirmou kkkkkk Preciso assistir de novo só pra reparar :P

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro <3 Agora é a melhor época para assistir haha

    ResponderExcluir
  14. Hum, não sei se vai ficar tão bom quanto o seu, mas posso tentar!rs


    bjaoo

    ResponderExcluir
  15. Tim Burton é amor *__*, amoo os filmes dele. Vi quase todos dessa lista já ^^.
    Peg vendia avon? OMG husahuashuashu eu não sabia disso, preciso ver de novo pra reparar nisso ahahaha xD
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Gente eu tbm não lembro disso, acho que vou assistir hoje só pra tirar a pulga de trás da orelha KKKK

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...