Como eu edito minhas fotos (parte II)


Finalmente consegui escrever a segunda parte do "como eu edito minhas fotos". Para quem não leu a primeira parte, onde eu mostrei como eu edito usando actions no Photoshop, é só clicar AQUI.
Hoje eu vou mostrar como  faço as tais faixinhas nas fotos. Decidi fazer esse post pois eu recebo muitas mensagens perguntando como faço e nem sempre eu consigo responder todos com a atenção que eu gostaria, ainda mais quando as mensagens são pelo facebook.

As faixinhas que eu uso nas fotos são nada mais nada menos que brushes. Como eu não sou uma "conhecedora de photoshop" digamos assim, sugiro que vocês leiam esse post escrito pela Suelen do blog Rosto de Neve para entender um pouco mais sobre os famosos brushes.
Eu costumo usar três tipos de faixinhas/brushes nas minhas fotos:

clique para ampliar

Vamos ao tutorial:

Se você ainda não tem o photoshop instalado no seu computador, é só clicar aqui. Abra o photoshop e escolha uma imagem para trabalhar: menu > file > open ou direto pelo ctrl + O.
Você pode utilizar alguns dos brushes oferecidos ou baixar. Vou colocar aqui links baixar as faixinhas que eu uso no meu: Curly Ribbon, Watercolor Brushes, DeviantArt. Geralmente os arquivos baixados estão compactados em zip ou rar.. Para usá-los basta ir até a pasta onde está o arquivo, clicar com o botão direito e escolher uma pasta para extrair, entenda mais AQUI.
Com os arquivos descompactados, é hora de aplicar no photoshop. Siga as instruções das imagens (clique sobre elas para ampliar).


Feito isso, seus novos brushes estarão instalados e prontos para ser usados. Lembrem, que uma vez instalado, você não precisa mais fazer esse passo a passo, ok?!

Agora é hora de usar a criatividade.



Para fazer a faixinha, basta seguir estes passos, clicar no brush que você mais gostou (o formato nele ficará no lugar da seta do mouse), e clicar sobre a foto. Parece ser complicado, mas é a coisa mais simples do mundo. Coloquei vários em uma foto só pra mostrar melhor pra vocês :)


Feito isso, é só ir usando sua criatividade para criar novas imagens para seu blog, facebook, ou pessoal.
Para o post não ficar muito longo e confuso, vou deixar para explicar como eu escrevo nas fotos para um próximo post, mas prometo não demorar muito para publicar como esse.

Aproveitei e fiz uma imagem para encerrar o post de hoje:

p.s. a foto utilizada nesse tutorial é de minha autoria.

Espero que vocês tenham compreendido como instalar e usar brushes, caso reste alguma dúvida, é só comentar aqui.

Se alguém tiver alguma dica e quiser compartilhar, fique a vontade.

xoxo






24 comentários:

  1. Nossa você leu minha mente, Jess, só pode! Ontem mesmo eu estava tentando encontrar algumas decorações para fotos, como estas faixinhas (eu perdi o site que tinha vários freebies assim :( ). Nem pensei em procurar brushes :P Ótima dica!

    =*****

    ResponderExcluir
  2. Francieli Bittencourt29 de maio de 2013 23:34

    Demais, Jess!!

    Eu estava louca por esse post, para saber como eram feitas as faixinhas!
    Achei sensacional você dividir com a gente! Vou tentar fazer! :)

    Beijinhos!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa dica! Eu uso o pickmonkey.com pra editar algumas fotos minhas também, além do Photoshop. Lá tem várias faixinhas fofas e diversos tipos de fontes bacanas. :)



    http://camilando.com

    ResponderExcluir
  4. Eles sempre salvam minha vida haha :*

    ResponderExcluir
  5. Eba, ainda bem que eu demorei pra postar então uahau. Eu odeio quando encontro algum site de freebies e esqueço de salvar :(
    Se eu lembrar de mais, eu coloco no post :)

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em ajudar. Eu tive que aprender sozinha e me ajudou muito, por isso gosto de compartilhar o que sei, vai que ajuda outras pessoas também né?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu uso o pickmonkey pra fazer paleta de cores e adoro.
    Bem lembrado :)

    ResponderExcluir
  8. Que demais! Eu precisava muito disso! E não parece muito difícil, vou tentar! *-* Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Missophie Tisdale30 de maio de 2013 13:31

    ótima dica, mas qual a fonte que você usou pra escrever "meus esmaltes" ??? beijos jess! :*

    ResponderExcluir
  10. Tenta sim Gabi, é super fácil :)

    ResponderExcluir
  11. Não lembro bem, mas acho que é a Brain Flower. No próximo post vou falar sobre as fontes que uso :)

    ResponderExcluir
  12. Andressa Leite Henriques1 de junho de 2013 12:16

    Nossa flor, ameiii suas nail arts. Todas muito lindas.


    Posso fazer um post sobre você no meu blog ? <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que linda, obrigada <3
    Pode sim, depois me passa o link pra eu ver e colocar aqui no blog.

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas. Favoritei o post, utilizarei bastante.

    ResponderExcluir
  15. Andressa Leite Henriques1 de junho de 2013 20:54

    Espero que goste Jess

    http://ccorujitas.blogspot.com.br/2013/06/unhas-decoradas-com-jee-vieira.html



    <3

    ResponderExcluir
  16. Muito útil esse post. Já conhecia a ferramenta e gostei do link de ribbon que você disponibilizou, já baixei e vou usar. :)
    Obrigada, Jess!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. Camera water n dream2 de junho de 2013 01:28

    É engraçado, porque tem algumas coisas do Photoshop que por mais bobinhas que sejam eu não consigo fazer!
    E essas faixas eu faço pelo Illustrator, digamos que é o "parente" do PS, porque ele só faz vetorização e lá tem bastantes brushes disso também!
    EU meio que faço meio a meio dos dois! uheueh


    Ana Lu
    http://9dadesasolta.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Super post... adorei o tutorial.
    Beijo
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  19. hauhau eu sei bem como é. Nossa eu acho que não sei mais usar o Illustrator, na verdade acho que nunca soube direito auha. Me dá umas dicas, Ana :)

    ResponderExcluir
  20. Eu tinha mais sites salvos aqui, mas não encontrei. Se eu achar coloco lá na fan page, eles salvam nossa vida sempre uahaua
    beijos <3

    ResponderExcluir
  21. Fico feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir
  22. Oba, amei. Obrigada pelo carinho. Ele já está linkado aqui no blog :*

    ResponderExcluir
  23. Camera water n dream3 de junho de 2013 14:48

    Procura por vídeos de tutoriais pelo youtube e anota o passo a passo em um caderninho! sempre ajuda qnd esquecemos de algo. :)

    ResponderExcluir
  24. Que lindo,amei o tutorial Jess ♥
    psiucherry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...