Top 5: meus livros favoritos


Já perdi a conta de quantas vezes recebi um pedido para contar mais sobre meus livros favoritos, mas a verdade, é que eu sempre adiava esse post por um motivo: não tenho o costume de ler, infelizmente.
Sempre que visito alguma livraria, fico louca/surtada e querendo trazer tudo pra casa. Confesso que fico apaixonada por algumas capas de livros e por isso, acabo trazendo alguns pra casa, mas é muito difícil eu conseguir ler e eles acabam ficando parados aqui em casa.

Esse é um fato que quero mudar em 2015! Aconteceram vários lançamentos incríveis nos últimos meses e isso me deixou bem empolgada, mas antes de comprar novos livros, quero ler pelo menos metade dos que tenho em casa.

Ainda assim, eu consigo ler um pouco e tenho meus livros favoritos! Por isso, separei cinco para mostrar pra vocês hoje.


Juro, nunca li um livro melhor que esse! Sei que parece exagero, mas é que eu sou bem chata quando o assunto é livro, e eu costumo gostar apenas de fantasias. Já li outros gêneros mas não tem jeito: quanto mais fantasia, melhor!
Zumbis vs Unicórnios é um livro de contos, escritos por vários autores separados por time dos zumbis e time dos unicórnios. 
Alguns contos são maravilhosos e outros deixam a desejar, mas no geral é um ótimo livro e a leitura flui de uma forma ótima!
Será que vocês conseguem adivinhar de qual time eu faço parte? hehe


Ainda nem acredito que tenho esse livro na minha coleção. Se você acompanha o blog há um tempinho, há deve ter visto em alguns posts eu mencionar que The Legend Of Zelda é um dos meus games favoritos, né? Tudo bem que até hoje eu só joguei Ocarina Of Time e Majora's Mask, mas ele é um jogo que marcou minha infância, que sempre me traz boas lembranças e sempre rende uma boa conversa com meu irmão, que é onze anos mais novo e também é fã do jogo hehe.
No livro, a gente pode conhecer um pouco mais sobre a história de criação do game e personagens, ele é todo ilustrado e, apesar de ser em inglês, dá pra ler e entender super de boa!


Esse foi um dos livros que li mais rápido, mas isso costuma acontecer quando eu me identifico com a história e personagens.
Lembro que ficava ansiosa para saber o que iria acontecer a cada capítulo. Fiquei feliz, triste, com raiva, emocionada e confesso que até chorei com alguns trechos.
A história contada no livro é ainda mais bonita que no filme, e se você ainda não leu, eu super indico!


Ganhei esse livro em um dos meus aniversários, e só tomei iniciativa para ler depois de quase um ano! Meu único pensamento ao terminar foi: por que demorei tanto?
O livro conta um pouco sobre a história do diretor de cinema Tim Burton, passando pela infância, altos e baixos de sua carreira. O mais legal, é poder conhecer um pouco mais sobre os processos de criação de Tim e conhecer várias curiosidades sobre seus filmes. Se você também adora o trabalho dele, vale a pena a leitura.


E como uma boa katycat que sou, não poderia deixar de fora uma indicação de livro que conta um pouco mais sobre a história de vida da minha diva, né? haha
Não gostei do livro Katy Perry - A vida da nova rainha do pop, o livro conta a história da Katy de uma forma um pouco distorcida e confesso que fiquei bem frustrada ao terminar minha leitura.
Já o Rebel Dreamer mostra a trajetória de Katy de uma forma mais "respeitosa", assim como nós conhecemos, sem contar as imagens maravilhosas que fazem parte dele. É um dos livros mais lindos que tenho e acho que todo katycat merece ter em sua coleção.


Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco mais sobre os meus livros favoritos! Quero muito conseguir mais tempo e animação para ler bons livros em 2015 e aceito sugestões de livros que tenham histórias com muuuuuita fantasia haha.

Agora quero saber: quais são seus cinco livros favoritos?
xoxo

19 comentários:

  1. OIi Jess, boa tarde!
    Não tenho nenhum desses :/ Mas já faz um tempinho que estou com vontade de comprar Zumbis vs Unicórnios mas não sabia se valia apena e agora está confirmado que sim *-* Não vejo a hora de tê-lo em mãos :)
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Jess, tu nunca vai mudar o layout? Nunca vai sair do Blogger? relou lynda vc ta ganhando fama seja mais profissional

    ResponderExcluir
  3. Relou, lynda! Que bom saber que estou ganhando fama hehe
    O novo layout já está quase saindo do forno \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna :D
    Tenho certeza que você irá amar esse livro. Além de ter contos incríveis, ele é lindo! Espero que consiga uma edição o quanto antes *-*


    beijocas

    ResponderExcluir
  5. Jessy/1 Eu não tenho nenhum desses livros, mas fiquei com uma vontade gigantesca de comprar esse do Tim Burton <3
    Meus favoritos giram em torno dos escritores Stieg Larsson, Harlan Coben, J K Rownling e Heather Gudenkauf... Não tenho condições de escolher cinco livros favoritos! AHAHHAHAHA
    Beijos amada, bom final de ano <3

    ResponderExcluir
  6. Esse livro do Tim Burton é um luxo. Quando vi o Zumbis vs Unicórnios pela 1ª vez achei que fosse bobinho sei lá, mas são contos *--* deve ser legal

    ResponderExcluir
  7. Adorei o "relou"!!! Kkkkkkkkk....
    Por que as pessoas se incomodam tanto né?
    Sucesso pra vc Jess!
    Tô viciada no seu blog ;)
    Beijosss!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tbm não tenho o costume de ler e pretendo mudar isso em 2015... Eu te apoio e vc me apoia, combinado? rs...
    Fiquei com muita vontade de ler o "Zumbis X Unicornios" e o livro do "tim Burton" que é um dos meus diretores preferidos <3 essa semana cantei um box dele com alguns filmes.
    Beijinhos Lu

    ResponderExcluir
  9. Eita, da sua lista eu só li O Hobbit. Eu sou bem viciada em leitura, mas esse ano li muito menos do que o meu normal :( Vamos resolver isso aí em 2015! Coloca meta de livro por mês, vale muito a pena <3
    Você já leu As Crônicas de Nárnia? É muito sua cara!

    ResponderExcluir
  10. que legal! todos parecem ser bem interessantes. Confesso que fiquei tentada pelo do tim burton e pelo do zelda, que eu sempre quis conhecer a história!

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sem condições mesmo haha
    Bom final de ano procê também lindinha <3

    ResponderExcluir
  12. Não é nada bobinho, muito pelo contrário, tenho certeza que você iria adorar os contos. Só de responder seu comentário, já fiquei com vontade de ler de novo huahau

    ResponderExcluir
  13. Super combinado, vamos ler muito em 2015!


    Se você é fã do Tim, você vai amar o livro. Tem várias curiosidades sobre os filmes que eu ainda não sabia e que achei demais!
    Ah, o box de filmes é lindo <3

    ResponderExcluir
  14. Bora ler mais, Emi <3
    Eu coloquei essa meta pra 2014 e dancei, mas vou levar a sério agora. Até porque, só vou comprar novos livros quanto terminar de ler os que tenho em casa :P


    Nunca li, só assisti os filmes e amo! Quando estiver em promo na submarino vou tentar comprar :D

    ResponderExcluir
  15. Aproveita as promos e garante sua edição, os dois livros são incríveis e do TLOZ é muito lindo e ainda tem uma mangá no final <3

    ResponderExcluir
  16. Ooi, cheguei aqui porque estava procurando formas de fazer um Top 5...

    Dos livros citados só li O Hobbit, mas achei a capa de Zumbis linda!

    Estou seguindo~

    Beijo.

    Choque Literário

    ResponderExcluir
  17. Sou APAIXONADA por TLoZ e por esse livro, é a coisa mais linda do mundo, principalmente aquele mangá no final com arte impecável e um Link lindo de morrer. Meu sonho é ter aquele box com os guias dos jogos, mas por enquanto tá muito fora da minha realidade $$$. Sou tão feliz quando encontro outras pessoas que amam TLoZ também que dá vontade de chorar de emoção ♥

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo este livro da Katy Perry Jess! A capa é maravilhosa <3 Destes que você mencionou no post, o que eu comecei a ler foi O hobbit, mas eu abandonei a leitura porque eu queria ler O Senhor dos Aneis primeiro, haha. Acabou que nem li a trilogia e O Hobbit ficou aqui paradinho =/ em 2015 vou começar a ler de novo!
    Um feliz ano novo para você Jess, muitas e muitas realizações e leitura para você. *-*
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...