Top 5: jogos que marcaram minha infância


Outubro é um mês meio nostálgico, né? O Dia das Crianças passou e, em meio a correria pra achar um presente perfeito para os pequenos, a gente acaba se lembrando de um tanto de coisas da nossa infância.
No mês passado meu noivo me desafiou lá no Facebook a dizer os 10 jogos que marcaram a minha vida. Quando vi o "desafio" pensei: "DEZ? Acho que não tem isso tudo não"... Mas no final das contas, acabei de lembrando que tinham muito mais que isso haha.

E, gente, tamanha foi a minha felicidade ao fazer a "listinha" e lembrar dos jogos e momentos em que eles passaram pela minha vida.
Aí eu estava pensando em um post que fosse bem lindo pra essa época e me veio essa idéia de compartilhar com vocês 5 jogos favoritos da minha infância e falar um pouquinho sobre o porquê também. ^^
Bora lá?

1 Pac-man - minha prima tinha um Atari e eu ía pra casa dela pra jogar (quase todo dia, que eu me lembre. haha) e um dos muitos jogos que eu amava e ainda amo até hoje era Pac-man.

Fonte: @@
2 Space Invaders - esse eu guardo com carinho porque foi o primeiro que eu conseguia passar de fase "sem ajuda" haha

Fonte: @@
3 Sonic - Meu primeiro vídeo game, o moderníssimo Master System sem fio que vinha com o jogo do Sonic na memória e eu já gostava dele antes de ter. Era uma coisa tão surreal e mágica ter o meu próprio console que o Sonic acabou se tornando realmente muito importante pra mim por todas as lembranças felizes que tenho com ele. E como esquecer aquele Seeeegaaaaa aparecendo na tela, gente? haha

Fonte: @@
4 Mortal Kombat -  Eu lembro de ter jogado MK em um mini game (parecido com esse aqui) também da minha prima (minhas primas são responsáveis por boa parte das minhas nerdices kkkk). Mas a lembrança mais feliz que eu guardo foi quando eu tomei uma vacina que dá febre (deve ser a BCG) e como eu não pude ir à escola, a minha mãe alugou a fitinha/cartucho do MK 1 pra eu jogar. Eu lembro direitinho da felicidade que eu senti, e tinha 6 aninhos. ^^

Fonte: @@
Tetris - Tetris é outro amor da vida. Quem jogou e perdeu horas e pilhas naqueles mini games 12879 em 1 (eu tive esse aqui) sabe o quanto era divertido ser enganado. haha

Jogue aqui 

Espero que tenham gostado do post gigantesco nostálgico e de saber um pouquinho mais dos meus jogos preferidos. Foi feito com muito carinho. 
Agora quero saber os jogos que marcaram a infância de vocês! \o/
Deixem nos comentários. ;)

Beijo, gente!
Vivi


9 comentários:

  1. beijos pra você que ainda é viciada em todos esses jogos ;*
    crianças de hoje não sabem como era bom esses jogos "mal feitos" xD

    ResponderExcluir
  2. Awww, com certeza na minha listinha entra Goof Troop, foi realmente marcante mas o da listinha com certeza Pac Man e Mortal Kombat.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Space invaders <3333, é muito viciante, hahaha.
    Hoje mesmo eu estava louca procurando o nome desse jogo, aí entro aqui e vejo, hahahaha.

    ResponderExcluir
  4. Nada se compara ao Mortal Kombat dessa época hahah, No BGS joguei o X que sera lançado e fiquei comentando com meu amigo sobre a primeira versão =D

    Pac man jogo até hoje a versão deluxe no ps *_*

    Sonic nao tem jieto, sou nintendista por isso opto pelo super mario mas esse ouriço ja fez muita parte da minha vida tb =D

    Adorei as escolhas ^^

    Beijos

    http://saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  5. Lais Fernanda Lumes15 de outubro de 2014 10:45

    Sonic era o meu predileto, mas eu jogava no computador, porque eu tinha aqueles cd'zinhos que vendia na escola com 50 jogos kkk. Viciei em Sonic até que um dia resolvi dar o cd para um primo meu.

    ResponderExcluir
  6. Comprei um CD desses e meu PC jurássico não aguentou na época, Lais... altos traumas! hahaha

    Beijos o/

    ResponderExcluir
  7. Mas não é?
    Invejinha "Azul Sonic" pq vc jogou o MK X! haha
    Não dá pra abrir mão dos "velhinhos"! É muito amor envolvido *-*
    Obrigada! o/
    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...