O que ler nas férias?


Julho está aí e com ele, as tão queridas e esperadas férias. Algumas pessoas tiveram alguns dias de folga antes da Copa, e outras estão tendo agora, mas a dica vale para todos porque, quem ama livros sempre consegue um tempinho livre para eles <3
Confiram a lista que montei para vocês:

Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley: Começo com um livro que há tempos quero ler e ainda não abri. Sempre que converso com as pessoas sobre meus livros favoritos me perguntam se eu já li e não vejo a hora de poder responder que sim. Comprei um exemplar usado de capa dura e na ocasião, o dono da livraria entrou para lista dos vários que me recomendaram! Sem dúvidas, lerei nas férias.

A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafon: Um grande romance que marcou incrivelmente minha vida literária e já cansou de ser lido e emprestado, um presente que eu ganhei e repasso a vocês. A Sombra do Vento é o tipo de livro que te deixa no dilema "ler rápido para descobrir logo o fim x ler devagar porque não quer que acabe", além de dar uma vontade enorme de conhecer a Espanha e sua história.


O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald: Esta provavelmente não é a primeira e não vai ser a última vez que vocês me vêem recomendando esse livro. Meu exemplar está aposentado em uma prateleira e pretendo carregá-lo comigo durante as férias. Deixo um convite para debater suas opiniões comigo nos comentários depois de ler.

Juliete Nunca Mais, de Gabito Nunes: O folhetim da internet que virou livro e ganhou um espaço na minha estante assim que foi lançado, um romance moderno cheio das melhores referências, made in Brasil. Gabito Nunes apesar de parecer um nome clichê embaixo de frases românticas de redes sociais, é um escritor incrível que fortalece minha fé na literatura brasileira atual. O livro pode ser adquirido no site do folhetim, que também está disponível online e grátis.

O Começo de Tudo, de Robyn Schneider: Um dos últimos lançamento, está nas prateleiras de todas as livrarias que eu vou e em breve estará nas listas de mais vendidos (se não já estiver). Ideal para ler em uma tarde de tédio ou até para levar na bolsa e ler nas salas de espera por aí.

E você, o que vai ler nas férias?
Já leu algum desses livros? Quer indicar outros? Deixe um comentário!


7 comentários:

  1. Jess, já li "O Começo de Tudo", é bem bacana! Como você disse é perfeito pra uma tarde de tédio!!

    Abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas :3, resolvi ler Sherlock Holmes no final das férias (e estou lendo até agora), hehe.
    http://thaypinheiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo de paixão o Zafón, só falta um livro dele para eu ler....eu simplesmente amo a sombra do vento, me marcou muito, uns dos melhores livros que li

    ResponderExcluir
  4. O Grande Gatsby é muuito amor!!

    Tô dooooida pra ler Admirável Mundo Novo... Ouço muuito falar! ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Estou com O Grande Gatsby na prateleira só esperando eu terminar P.S. Eu te amo. Todos falam bem desse livro e estou ansiosa pra ler. Esse Admirável Mundo Novo já esta na minha wishlist!

    ResponderExcluir
  6. Bruna C. Martins Freitas28 de julho de 2014 às 11:15

    A Sombra do Vento é, com certeza, um dos meus livros favoritos. <3 Vou adicionar o Grande Gatsby na minha lista do Skoob!

    ResponderExcluir
  7. Nem vou indicar porque pelo visto suas leituras são bem diferentes das minhas, mas achei muito legal vc curtir ler! Quem lê sabe mais, rs.

    Beijos,

    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...