Dicas para pintar o cabelo de azul turquesa usando anilina

*Antes de dar dicas de como pintar os cabelos com tom de turquesa, irei contar uma breve história sobre meus cabelos. Tenham paciência hehe* 

Sou apaixonada por cabelos coloridos e acho que isso já não é novidade pra ninguém, né? Mas ultimamente tenho ficado com uma preguiça imensa de colorir ele sempre, e mesmo depois de ter conseguido fazer o tom lilás dos meus sonhos, a preguiça falou mais alto e eu acabei trocando a cor dos meus cabelos mais uma vez.

Cabelinho lilás <3

Algumas meninas me perguntaram porque eu troquei de cor tão rápido, e aí vai a resposta: ele desbotava em  cada lavagem, e aquele tom lindo de lilás ia todo para o ralo e um tom dourado dava as caras. A minha franja em duas lavagens já ficava totalmente platinada e minhas mechas todas manchadas. 
Ah, se você está chegando por aqui agora ou ainda não leu nenhum dos meus posts sobre cabelos coloridos, é bom saber que eu uso apenas mechas coloridas, e não o cabelo inteiro, viu?!

Cabelo manchado: lilás, platinado, castanho, dourado e mais algumas cores estranhas.

Sou bem preguiçosa quando o assunto é cabelo, e com a chegada do frio, essa preguiça se multiplica loucamente! Como eu não estava nem um pouco satisfeita com a cor das minhas madeixas, resolvi trocar as cores, mas sem ter que descolorir, claro. Pensei em pintar com um tom de roxo escuro ou rosa, mas depois me lembrei que minha cor favorita continua sendo azul, e aí surgiu a ideia de fazer algo mais puxado para um tom esverdeado. Existe isso Arnaldo? Existe sim, e eu chamo esse tom de turquesa e acho que vocês, também, né?!

Troquei a cor das minhas mechas em uma sexta-feira, que segundo o meu instagram, foi dia 30 de maio!
Não estava muito preocupada em fazer o tom certo para colorir os cabelos, queria apenas me desfazer daquele cabelo manchado o quanto antes.
Ele ficou um azul bem forte e escuro, acho que exagerei na quantidade de anilina. Ficou assim, meio acinzentado, mesmo com os filtros do instagram haha

50 tons de azuis!

Depois de algumas boas lavadas com bastante shampoo, meu cabelo desbotou um pouco e ficou no tom que eu queria. Um pouco mais verde na raiz, e as pontas com um tom de azul mais vivo.


Esse final de semana eu tonalizei o cabelo, e dessa vez deixei ele com um pouco mais de verde, mas na maioria das fotos, ele ficou um azul super clarinho. A foto que mostra melhor o tom turquesa é essa aqui embaixo. A raiz está mais para um tom de verde, e eu fiz uma degradê escuro nas pontas, com uma misturinha de violeta genciana.

Mesma roupa, mesma parede, mas fotos e dias diferentes, okay? Okay. haha 

Se você nunca pintou o cabelo com anilina ou tinta fantasia, sugiro que leia esses posts: Como eu pinto meu cabelo e Passo a passo: Pintando o cabelo com anilina e que leia também os comentários, tento responder todos e tirar as dúvidas mais frequentes.

E não custa nada lembrar: eu não estou ensinando vocês a pintarem o cabelo com anilina, o que funciona para mim, pode não dar certo para vocês (e vice-versa). Estou apenas dando dicas e mostrando como eu faço, de uma forma que sempre dá certo para mim. Se você quiser colorir o seu cabelo em casa, tenha certeza que é por sua conta e risco. 

Então vamos para com o falatório e ir as dicas, né? haha

Dica 1. Algumas cores funcionam bem em certas tonalidades de cabelo, para fazer esse tom de azul turquesa, é essencial que o cabelo esteja com uma base branca/platinada. Você pode até se arriscar e pintar sobre uma base loira ou dourada, mas provavelmente seu cabelo irá ficar muito mais verde que o esperado, principalmente quando começar a desbotar.

Dica 2. Sempre faça uma mistura mais escura do resultado que você espera. Quando você pinta o cabelo com anilina, você tem a sensação que seu cabelo irá desbotar totalmente nas duas primeiras lavagens, e é quase isso que acontece. Eu costumo fazer uma mistura bem escura (quase preta), para ficar com esse tom forte por mais ou menos 5 lavagens (fora as duas primeiras).

Dica 3. Acho que esse é a dica mais importante, pois vou contar como faço esse tom lindo usando anilina. Meu cabelo é grande e volumoso, para fazer as mechas coloridas eu uso:

1/2 colher (café) de anilina verde (marca glitter)
1/2 colher (café) de anilina azul (marca glitter)
1 colher (café) de álcool (apenas para diluir)
150ml de creme branco 

Essa é a minha misturinha mágica e sem segredos. Costumo deixar ela nos cabelos de 20 a 30 minutos, e enxáguo pelo menos duas vezes com muito shampoo até a água sair bem limpinha. Ah, se eu não fizer isso, acabo manchando toda minha toalha haha.


Conseguir esse lindo tom de turquesa é muito mais fácil do que vocês imaginam, e não tem segredo algum. Se você nunca pintou o cabelo em casa, eu sugiro que visite um profissional pelo menos para fazer a descoloração (que é algo bem chato) e a primeira coloração. Depois disso, você pode ir fazendo a manutenção em casa, ou se achar melhor, continuar indo a um profissional. Aí vai de cada um, né?
Eu costumo fazer em casa por falta de tempo e $$, porque dá muito trabalho fazer tudo sozinha, viu?! haha

Antes de terminar esse post, quero avisar que em breve eu farei um FAQ sobre cabelos coloridos aqui no blog, então se você tem alguma dúvida, é só comentar nessa foto aqui do instagram ou enviar para minha Ask. Tenho respondido muitas perguntas iguais e acho que esse FAQ irá facilitar a vida de todo mundo! hehe

Ah, perguntas feitas nesse post, só serão respondidas se estiverem relacionadas à ele, tudo bem? 

Alguém aí imaginava que era tão fácil fazer esse tom?
xoxo

19 comentários:

  1. Dicas MARAVILHOSAS, Jess, sem mais! ♥ Pelo amor de Deus, eu simplesmente amo a cor do seu cabelo! Hahaha! <3 Acho que algum dia pintarei assim! :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Jeeess sou completamente apaixonada pelo seu cabelo lindo! Pena que meu cabelo é ruim e não aguenta descolorir. :(

    ResponderExcluir
  3. Pinta sim, Juu! Vai ficar ainda mais linda <3

    ResponderExcluir
  4. Será que não aguenta? O meu também não é nada bom, e aguentou. Qualquer coisa vai em um salão ver se rola :D

    ResponderExcluir
  5. Acho que ia ficar super lindo se você pintasse um dia de azul bem escuro, ia se confundir com a cor original, e dar um super feito lindo na luz. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Jess! Amei o seu post! E o seu cabelo é maravilhoso, ficou incrível com esse tom.
    Já tive mechas laranjas, vermelhas e rosas, azuis ainda não, mas pretendo descolorir as pontas em breve e tentarei o azul! Haha. Obrigada pelas as dicas, vou dar mais uma fuçadinha no seu blog para saber mais.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. As doidas dos cabelos coloridos.
    É nóis, Jess!!
    Hahahaha
    O meu tá uó... todo mundo já tá perguntando se pintei de novo.
    Mas na verdade ele tá desbotado e como a base do meu cabelo tá rosa ele tá tipo um degradê de rosa para o azul. Rsrsrs
    Já fui atrás de anilina pra pintar como você ensinou pra ver se comigo funciona.
    Lembra que comentei que tive um problema com a tinta que eu usava?
    Por isso que quando o meu cabelo desbota não fica loiro, fica rosa.
    A tinta impregnou no cabelo de uma forma que não sai mais, segundo a minha cabeleireira, devido aos metais pesados que tem na composição da tinta.
    Quando eu fui pra descolorir ele todo foi que descobrimos que mesmo onde meu cabelo era virgem ele tava rosa. A tinta pintou ele mesmo sem descolorir e quando tiramos o pigmento natural do cabelo o rosa por baixo a pareceu.
    Ainda bem que eu gosto de cabelos coloridos. Hahhaha
    Se não eu tava no "corgo", como diz o pessoal aqui do interior. =P
    Falei demais. Hhahaha Tô doidinha pelo FAQ =D
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o seu cabelo! Azul também é minha cor predileta, penso em um futuro fazer algumas mechas, quem sabe. Espero que valha a pena. hahah

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. JESS VOCÊ É SIMPLES METE A PEONAGEM DO LIVRO QUE EU TO ESCREVENDO <3

    ResponderExcluir
  10. O problema é que meu cabelo desbota muito rápido :(
    Mas vou tentar <3

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz em saber que ajudou. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  12. Eita que treta, hein? Que tinta você usava? Nossa senhora, tem que gostar de rosa senão tá lascada haeuheuhae.


    Seu cabelo não tava azul, sua doida? Ele tá como agora? Eu tô perdida hahaha.

    Compra anilina que é muito amor. o problema é que ela mancha demais, até as unhas auehuaeea :(

    ResponderExcluir
  13. Nossa, COMO ASSIM????????? haha :D

    ResponderExcluir
  14. Jesssssss, você fala ein menina? Mas sua escrita é tão gostosa que dá vontade de ler até o que você ainda não escreveu, huehuehu. Apesar de não estar nesse mundo de cabelos coloridos, gosto muito e li tudinho. Adoooooro essas aventuras nos cabelos. Aliás, essa semana resolvi que quero ficar loira, HAHAH. Amanhã vou comprar a tinta e vamos ver no que vai dar. Adoro seu blog, visito sempre <3

    Beijos, www.amoraoprimeirorimel.com

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha
    Tá uma salada de cores.
    Nesse momento ele tá roxo e azul.
    =P
    Era pra ficar roxo.
    Só que ele não tava 100% desbotado, algumas mechas estavam bem azuis ainda (culpa de uma outra tinta que me manchou inteirinhaaa. Fiquei parecendo um Smurf. Mas isso é outro drama.) e outras um misto de rosa (minha base eterna) e roxo.
    Daí eu passei anilina (sim, me rendi a anilina e adorei!!) roxa e ficou umas mechas roxas e outras azuis. Lá no instagram tem uma foto da outra vez que eu pintei e ficou meio parecido.
    Eu comprei anilina verde e azul pra tentar fazer esse tom do teu.
    Mas acho que o tom das cores que eu comprei não é o correto.
    Por que a cor ficou um verde bandeira.
    Bonito, mas já aguentei piadas demais sobre ter pintado o meu cabelo pra torcer pro Brasil quando pintei de azul. Aff
    Aí passei o roxo, mesmo.
    Ai, falei demais de novo.
    Rsrsrs
    Prometo não fazer comentário-livro mais. Hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  16. meu cabelo é castanho escuro e é minha primeira vez que vou pinta meu cabelo. queria saber se é preciso descolorir o cabelo ou pode pintar sem precisar descolorir? e se for o caso de descolorir, como que faz?

    ResponderExcluir
  17. Jess, vc usa é anilina de madeira ne ? Tenho o fundo do cabelo colorido, e também sou apaixonada por azul, principalmente o turquesa, essa foi a primeira cor que escolhi para pinta-lo, ficou lindo, mas me arrependi grandemente, pois tudo que eu encostava a cabeça ficava azul. Já o roxo e o rosa não acontecem isso. Acontece a mesma coisa com vc ?

    ResponderExcluir
  18. Acabei de encontrar esse blog e sou louca para descolorir cabelo no tom turquesa...adorei as dicas e vou ler outros post..tenho muitas duvidas pois meu cabelo é virgem,mas oque eu mais quero é colorir nesse tom *-*
    e nem sei direito por onde começar hahaha xD
    MAS adorei o blog! *--*

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...