resenha: o lado bom da vida

Fonte: Brubíxx - weheartit

Oi, gente! Esse é meu primeiro post aqui no blog então decidi falar sobre um livro que todo mundo está comentando! Peço desculpas por não ter tirado fotos, mas meu pai pegou minha câmera e não me devolveu até agora. Mas prometo que no próximo post, eu tiro fotos bem legais! Bom, vamos para o livro!

Na verdade, eu não sou muito fã de livros desse gênero, mas achei a capa tão legal (e estava com desconto) que decidi dar uma chance. Devo admitir que julguei um livro pela capa, mas não me arrependo de ter lido, muito pelo contrário! Haha.
A história é basicamente a seguinte: Pat Peoples é um professor de história que ficou internado em uma instituição psiquiátrica por - pela visão de Pat - alguns meses. Ele não se lembra do que fez para parar ali, no “lugar ruim” e seus amigos se recusam a falar sobre isso. Quando volta para casa a única coisa que pensa é voltar com sua mulher, Nikki, e acabar com o que ele chama de "tempo separados".

 O interessante desse livro é o desenrolar da história, como Pat vai se lembrando de tudo o que aconteceu e como ele se relaciona com seus familiares e antigos amigos. Ele agora diz que “é melhor ser gentil, do que ter razão”.

Viciado em exercícios físicos, Pat Peoples acredita no lado bom das coisas e que sua vida é um filme que está caminhando para o final feliz, que só acontecerá quando reencontrar a mulher.

Eu vou parar por aqui, porque o livro tem tanta coisa que tenho medo de falar algo e acabar com a magia! Uma dica: prestem bem atenção em todos os detalhes do livro e nas entrelinhas. Gostei tanto do livro, que estou louca para assistir o filme!
Achei a capa bem legal, e olha que eu não gosto de livros com pessoas na capa!

Além de ser uma ótima história, é também uma ótima sugestão de presente - para dar e pedir - porque não é caro! Está R$ 21,20 na Livraria Saraiva!

Estou adorando escrever aqui e espero que tenham gostado!
Vocês podem acompanhar meus post também no Oh, Honey Pie!

Au revouir. xx




10 comentários:

  1. Um amiga me emprestou esse livro e até agora, estou gostando bastante. Essa mesma amiga viu o filme e DETESTOU! Disse que quebrou toda a magia que o livro criou, descaracterizando o personagem e tirando o brilho da relação terapeuta x paciente. Mesmo assim quero terminar de ler e assistir o filme!
    É sempre válido!

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme ontem, eu gostei bastante mas eu tenho certeza que o livro é bem melhor - mesmo sem ter lido. O filme não teve muitos detalhes mas, mesmo assim, o achei muito bom! Quero logo ler o livro <33
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  3. Passando para desejar uma ótima semana.

    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/04/porta-bijoux.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dizem que é bastante bom, estou com vontade de ler/assistir! Lindo post! Beijos

    http://derepentedezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que chato! Odeio quando isso acontece nos filmes. :(

    ResponderExcluir
  6. O livro sempre tem mais coisas que o filme, e se você achou o filme bom, vai adorar o livro, com certeza!
    Beijo, Dinha.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, para você também, Joyce!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou ansiosa para ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  9. Vi esse post e baixei o pdf pra ler e adorei!
    Fiz um post lá no meu blog.

    www.umblogprachamardemeu.com.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar e deixar sua opinião, mas sempre mantendo o respeito.
Comentários apenas para divulgação não serão aceitos, obrigada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...